Minibus autônomo de 4 de julho: Livre de Klitten para o Bärwalder See!

Minibus autônomo de 4 de julho: Livre de Klitten para o Bärwalder See!

Klitten, Deutschland - A partir de 4 de julho, uma oferta de mobilidade inovadora será lançada no Distrito de Görlitz. A região está ansiosa pelo novo microônibus autônomo e operado eletricamente, que corre diariamente entre Klitten e Bärwalder See. Se você acha que dirigir em um ônibus assim pode custar muito, você é enorme: a oferta é gratuita para todos os passageiros, o que facilita muito para muitos viajar para o resort popular.

A rota do pequeno ônibus é de cerca de quatro quilômetros e o tempo de viagem é de cerca de 20 minutos. Com uma velocidade máxima de 18 km/h, os passageiros podem desfrutar da paisagem com um ritmo descontraído. O ônibus condicionado ao ar tem espaço para um total de seis pessoas e também está equipado com uma rampa, o que também o torna acessível à mobilidade restrita das pessoas. Existem duas paradas práticas: "Klitten Bahnhof" e "Klitten Bärwalder See Skanpark", o último com apenas cerca de 500 metros da costa do lago.

Detalhes tecnológicos e segurança

O microônibus, conhecido como EZ10, está sendo desenvolvido no centro de plástico Fraunhofer em Zittau. A alta tecnologia moderna distingue o ônibus: um sensor digitaliza a área até dez vezes por segundo. Em combinação com outros sistemas de sensores, como radar, câmeras de campo visual e sensores infravermelhos, isso garante uma unidade segura. Apesar de sua autonomia, um motorista permanecerá a bordo para garantir a vigilância relevante da segurança e atuar como um contato para os passageiros. Em situações especiais, a intervenção manual é necessária, de modo que a segurança sempre vem primeiro, então [Sächsische.de] (https://www.saechenische.de/lokales/goerlitz-lk/autonomer-kleinbus-klitten-klitten-klitten-bahnhof-maerwalder-akyvtbme3nhsjfhcjvmoxfqyia.httbme3nhsjfhcjvmoxfqyia.httbme3nhsjfhcjvmoxfqyia.httbme3nhsjfhcjvmoxfqyia.httbme3nhsjfhcjvmoxfqyia.HttBme3NHSJFHCJVMOXQyia.HttBme3NHSJFHCJVMOxFQyia.HttBme3NHSJFHCJVMOXQYIA.HTMMMM.

Os desafios nas áreas rurais são diversos. Por exemplo, árvores, pontes e túneis podem perturbar os sensores. A Maximilian Helbing, gerente de projetos da TU Dresden, enfatiza que novos pontos de referência devem ser criados para navegar idealmente no barramento. Isso também inclui a instalação de câmeras e sensores adicionais ao redor do ônibus para otimizar ainda mais as manobras de direção. Apesar desses desafios, os preparativos já estão em pleno andamento.

O futuro do transporte público

A nova oferta de mobilidade não apenas significa progresso tecnológico, mas também para uma mudança de paradigma no transporte público. O Ministério Federal de Digital e Transporte publicou um manual que atende a municípios e associações de transporte como diretrizes para a integração de veículos autônomos e em rede em transporte público local. O ministro federal Volker Wissing enfatiza o potencial das tecnologias autônomas e a necessidade de lidar com os requisitos regulatórios e organizacionais. O manual tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de estratégias para o uso de veículos autônomos, uma base importante para o futuro de nossa mobilidade, como [bmv.de] (https://www.bmv.de/shaharddocs/de/pressemittenungen/2024/105-wjandbuchs/densitteilungen/2024/105-wrandbuchs/

Com o início do pequeno ônibus autônomo em Görlitz, é dado outro passo para o futuro da mobilidade, o que é mais do que apenas uma conquista técnica. A combinação de uso livre e inovações tecnológicas pode mudar a maneira como viajamos localmente. Então, se você quiser uma viagem descontraída ao Bärwalder, você deve pintar o vermelho de 4 de julho no calendário!

Details
OrtKlitten, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)