A Alemanha se torna o principal parceiro da Ucrânia na construção de armamentos!

Görlitz: Rüstungsdeals, deutsche Militärhilfe für die Ukraine und strategische Kooperationen prägen die neuesten Entwicklungen.
Görlitz: OFSES DE ARMOR, ajuda militar alemã para a Ucrânia e a cooperação estratégica moldam os últimos desenvolvimentos. (Symbolbild/NAG)

A Alemanha se torna o principal parceiro da Ucrânia na construção de armamentos!

Görlitz, Deutschland - No meio das atuais tensões geopolíticas e do conflito da Ucrânia, há mudanças significativas no apoio militar à Ucrânia. O governo dos EUA anunciou que a ajuda militar para a Ucrânia e a parada de entregas de armas de concreto. Isso é feito contra os antecedentes do aumento da cooperação militar entre o governo federal e a Ucrânia, que se tornou cada vez mais claro nas últimas semanas. O ministro das Relações Exteriores Johann Wadephul (CDU) visitou Kiev e foi acompanhado por representantes de importantes empresas de armamentos alemães, como a plataforma de notícias wsws.org >

Embora os nomes dos CEOs e os detalhes das ofertas de armadura até agora tenham sido mantidos sob bloqueio e chave, Rheinmetall é atuado como um parceiro líder na Ucrânia. Com sua própria fábrica de tanques no oeste da Ucrânia, a Rheinmetall estendeu recentemente suas atividades. O CEO da empresa, Armin Papperger, foi convidado em Kiev várias vezes para fortalecer a cooperação. Isso também acontece em relação ao fundo que a Volkswagen está planejando uma entrada no negócio de Armamentos e está interessado em trabalhar com Rheinmetall para converter o trabalho em Osnabrück.

Projetos de armamentos e apoio militar

A cooperação entre a Alemanha e a Ucrânia vai muito além de acordos de armas. O governo alemão planeja apoiar a indústria ucraniana de armamentos. A delegação de Wadephul iniciou uma variedade de projetos - até 20 parcerias e joint ventures estão planejadas. Entre outras coisas, a Alemanha deve garantir 16 posições de defesa do Iris T-Flight, seis das quais já estão instaladas. Isso faz parte de uma estratégia mais ampla para integrar a Ucrânia como um parceiro importante na produção de armamentos, que é considerado um fator determinante para outros preparativos de guerra contra a Rússia

Rheinmetall desempenha um papel central aqui, atuando como a única fonte de entrega para maiores quantidades de munição nova e de grande calibre. As munições entregues incluem pisos de 20 e 35 mm, bem como a artilharia de 155 mm. The Ukraine had already received hundreds of thousands of shot from this ammunition, and in December 2023 Rheinmetall received the order to deliver several tens of thousands of shot for 2025. It is also planned to set up a "Ukrainian competence center for ammunition" in which a six-digit number of 155mm floors is to be manufactured every year, as on rheinmetall.com pode ser lido.

Contexto do armamento militar

No meio desses esforços de armas, a Ucrânia recebeu recentemente o primeiro de um total de 54 hits de ciclismo RCH 155, uma etapa que sublinha a necessidade de apoiar a indústria de armamentos ucranianos. O ministro da Defesa Boris Pistorius enfatiza o quão importante é apoiar a Ucrânia na produção de seus próprios armamentos. Ao mesmo tempo, as decisões estratégicas estão pendentes na Alemanha, enquanto as demandas por um bilhão de bilhões de dólares dos verdes ainda estão na sala. The willingness to cooperate in armaments production is regarded not only in Germany, but also in other European NATO countries as an unused potential that needs to be lifted, as the

A pressão sobre as autoridades alemãs está crescendo para fortalecer a presença militar na Europa Oriental. O Bundeswehr já estacionou uma brigada de combate constante na Lituânia, e a Noruega também move o F-35 de lutando jatos para a Polônia para enfatizar os transportes materiais para a Ucrânia. A atualização militar e as parcerias estratégicas entre a Alemanha e a Ucrânia são cada vez mais prementes, e isso em um momento em que uma guerra contra a Rússia é esperada de especialistas - as avaliações variam de cinco a oito anos, como prevê o inspetor geral Carsten Breuer.

A situação permanece tensa, e é claro que a Ucrânia e seus parceiros europeus precisam se preparar para um curso adicional do conflito que não apenas possui dimensões militares, mas também econômicas e sociais.

Details
OrtGörlitz, Deutschland
Quellen