Controles de fronteira para a Polônia: Falta o caos - os passageiros respiram!
Controles de fronteira para a Polônia: Falta o caos - os passageiros respiram!
Görlitz, Deutschland - Os controles atuais de fronteira entre a Alemanha e a Polônia oferecem muita conversa no distrito de Görlitz. Durante uma semana, os guardas de fronteira poloneses têm sido ativos em 17 transições, apoiadas pelos militares, de Zittau a Bad Muskau e incluindo a rodovia. Até agora, no entanto, o temido caos não se concretizou, como enfatizou Michael Engler da inspeção da polícia federal que Ludwigsdorf enfatizou. Sächsische.de Relata que na tarde de quinta -feira houve um pequeno engarrafamento de cerca de 500 metros na estrada na partida para a Polônia, mas rapidamente resolveu. O volume de partida aumenta antes do fim de semana, especialmente para caminhões que precisam levar em consideração a proibição de condução no domingo na Alemanha.
Quem é afetado pelos controles? O foco principal está nos ocupantes de ônibus e vans, enquanto outros veículos são frequentemente acenados sem grandes cheques. Se possível, cerca de 13.000 passageiros entre Saxônia e Polônia devem ser poupados dos controles, como "https://www.mdr.de/nachrichten/sachsen/bautzen/goerlitz-weiss-zittau/grenzkontrollen-sachsen-zitsa-pendler-10210210210210210210210210210210210210210210210210. Resta saber se esse regulamento realmente funciona dessa maneira: o comprometimento total do tráfego de fronteira ainda não foi determinado, os pedidos de atraso para a Alemanha não são registrados.
Efeitos e preocupações econômicas
Câmaras industriais e comerciais, bem como associações corporativas têm sérias preocupações sobre as consequências econômicas dos controles. Nas próximas semanas, isso pode ter um impacto negativo em muitas empresas, uma vez que engarrafamentos e atrasos atrapalham os processos usuais ao atravessar a fronteira. Nesse contexto, uma imagem crítica é particularmente evidente em Brandenburgo, onde uma parte significativa do comércio exterior é tratada pela Polônia. zdf aponta que, por exemplo, muitas pessoas da Alemanha de renovação para refinar ou fazer compras, que podem levar ao possível tráfego de colapso.
Os mestres padeiros de Horka, especialmente Armin Hübner, relatam atrasos menores, mas ainda não podiam experimentar nenhum controle. Além disso, Marcel Pretzsch, da Diretoria Federal de Polícia do PIRNA, aponta que o deslocamento dificilmente experimentou mudanças significativas em toda a ponte da cidade. No entanto, o Ministro dos Assuntos Econômicos da Saxônia comenta sobre os encargos que esses controles trazem para passageiros e empresas.
Reações políticas
Diferentes vozes políticas também analisam de perto a situação. O membro do Parlamento do estado de Görlitz, Sebastian Wippel, expressa opiniões mistas sobre os controles de fronteira-ele avisa sobre um caos iminente, mas não reconhece uma situação dramática. Enquanto isso, o Görlitz esquerdo está planejando uma manifestação em 18 de julho na passagem de fronteira da City Bridge para protestar contra os controles. A conformidade com os cheques da polícia federal é confirmada como corretamente.
Os controles de fronteira são oficialmente limitados até 5 de agosto de 2025. Mesmo que não houvesse engarrafamentos maiores, a normalização da situação é incerta e depende da implementação do sistema de asilo europeu comum (geas), que deve ser vigiado dos implementos econômicos.
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)