Onda de calor em Görlitz: canteiro de obras no Promenadenstrse atrasado ainda mais!
Onda de calor em Görlitz: canteiro de obras no Promenadenstrse atrasado ainda mais!
Görlitz, Deutschland - O canteiro de obras em Görlitzer Promenadenstraße garante perguntas e atrasos. A cidade relata atrasos na construção devido às altas temperaturas atualmente. According to Sächsische As planned, O asfalto não é instalado como planejado devido ao calor do verão, uma vez que o asfalto só esfria lentamente nessas temperaturas. Isso não deve afetar apenas a qualidade da instalação, mas também estender significativamente o período de construção.
A porta -voz da imprensa da cidade, Sylvia Otto, admite que a expressão original foi escolhida infeliz, mas apenas hesitantemente anunciou informações sobre o escopo exato do atraso. O especialista em engenharia civil Manuel Bremer, por outro lado, expressa preocupações e percebe que temperaturas mais altas devem realmente favorecer a compressão do asfalto. Moradores e moradores locais dirigem a estrada bloqueada, o que poderia colocar em risco ainda mais a camada de capa recém -raiva.aqueça como um companheiro constante
As altas temperaturas dificultaram a construção do trabalho. A instalação da nova camada de cobertura de asfalto já estava planejada na 27ª semana do calendário, mas agora o período de construção está sob uma estrela ruim devido a danos causados pelo calor. Originalmente, a primeira fase de construção, que se estende da Kastanienallee até a Caminha de Alelando, seria realizada de 30 de junho a 7 de julho. Este período foi adiado até 11 de julho, conforme relatado pelo Wochenkurier. A segunda fase de construção acontece de 14 a 25 de julho, com restrições ao tráfego de se esperar.
Outro problema representa o descarte separado da antiga superfície da estrada. Isso não não era onerado como originalmente pretendido. Durante o trabalho, foram encontradas rachaduras na malha na camada de asfalto subjacente, que agora também devem ser reformadas para garantir a estabilidade futura da superfície da estrada.
O desafio de processamento
A cidade de Görlitz agora tem o material de moagem verificando possíveis contaminações. Pode ser que a antiga superfície da estrada seja carregada com hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAK). Isso é particularmente importante porque os valores de limite legalmente definidos não devem ser excedidos. Ainda não está claro quantos custos adicionais para descarte estarão disponíveis para a cidade, e a duração das análises também ainda não é conhecida.
O tópico do calor e os atrasos da construção mostram que novos desafios também devem ser dominados na indústria da construção pelas mudanças climáticas. De acordo com um relatório BAST, os ajustes de material para asfalto otimizados climáticos já estão em ordem para atender aos requisitos futuros. Acima de tudo, o uso de grânulos de rocha brilhante e ligantes especiais pode ajudar a melhorar as propriedades termofísicas dos materiais de construção.
Se e como essas abordagens inovadoras serão usadas em Görlitz ainda não foi visto. No entanto, é claro que o canteiro de obras em Promenadenstraße mostra como é importante encontrar soluções flexíveis na construção.
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)