Perspectivas futuras chocantes: Distrito de Görlitz nas costas!

Perspectivas futuras chocantes: Distrito de Görlitz nas costas!

Görlitz, Deutschland - No futuro mais recente do Atlas da Previsão do Instituto de Pesquisa Econômica de Berlim, o Distrito de Görlitz está no topo - mas em um ranking desagradável. Com 400 pontos, ocupa o último lugar entre os condados e as cidades independentes da Alemanha e é considerado o fundo da região com enormes riscos futuros. A situação também parece sombria para o distrito de Bautzen: com uma classificação de 333, também perdeu significativamente no chão. Enquanto Bautzen parece estar melhorado desde 2010, o sächsische.de .

O futuro atlas leva em consideração uma variedade de indicadores em áreas como demografia, mercado de trabalho, economia e fatores sociais. Os indicadores decisivos incluem a taxa de natalidade, o desenvolvimento da população e a taxa de desemprego. Os pesquisadores previstos atribuem a baixa colocação dos dois distritos de Oberlausitz a problemas econômicos agudos. A região também sobrecarrega os altos custos de energia e um aumento no desemprego.

Os desafios de Oberlausitz

O distrito de Görlitz até perdeu 2,6% de sua população entre 2018 e 2021, o que também aperta a situação social. De acordo com o Dr. Olaf Arndt, especialista da PrognOS, é o alto número de comunidades de necessidades e o baixo poder de compra no distrito. No entanto, há um brilho de esperança: o produto interno bruto (PIB) cresceu 13,2%, o que é um desenvolvimento positivo, de acordo com o .

No entanto, os problemas estruturais permanecem. Para obter uma reversão de tendências, é necessário promover maiores assentamentos econômicos incorporados nas cadeias de valor existentes. A pesquisa também pode desempenhar um papel importante aqui. Görlitz tem algumas instituições de pesquisa respeitadas que são entendidas como a chave para melhorar a situação econômica. Medidas políticas para estabelecer autoridades ou institutos também podem ajudar a criar novos empregos, mas os efeitos na estrutura são limitados.

Uma olhada na Saxônia

Em um contexto mais amplo, um novo relatório de localização do Ministério dos Assuntos Econômicos Saxon mostra que a Saxônia tem um desenvolvimento econômico positivo em geral. A região é particularmente atraente para todas as idades e se estabeleceu como um lugar para se viver. A taxa de desemprego foi de 5,9% em 2021, que correspondeu a um declínio de 11,8% desde 2010. Gleichzeitig Hat Die Region Eine Hohe Arbeitsplatzdichte von 508 erwerbstätigen je 1.000 einwohner, die höchste em ostdeutschland, whie, um einwohner, höchstes em ostdeutschland. href = "https://www.smwa.sachsen.de/blog/2023/03/16/neuer-tandortbericht-schluesseltselt-sachsen-in-zahlen-auf/" class = "source_3"> sächsischen Ministério de Affairs .

Os desafios para Görlitz e Bautzen são claros, mas não insolúveis. Desenvolvimentos positivos, como aumentar o PIB e o crescente poder de compra, dão esperança de que as melhorias na região sejam possíveis por meio de medidas políticas direcionadas e mais redes com o cenário de pesquisa. Até então, a perspectiva do assento superior permanece.

Details
OrtGörlitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)