As 20 maiores empresas de Görlitz: os prêmios de sucessor estão chegando!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Quatro empresas de Görlitz foram indicadas para o Saxon Milestone 2025, cerimônia de premiação realizada em 28 de outubro em Dresden.

Vier Görlitzer Unternehmen wurden für den Sächsischen Meilenstein 2025 nominiert, Preisverleihung am 28. Oktober in Dresden.
Quatro empresas de Görlitz foram indicadas para o Saxon Milestone 2025, cerimônia de premiação realizada em 28 de outubro em Dresden.

As 20 maiores empresas de Görlitz: os prêmios de sucessor estão chegando!

O marco saxão de 2025 aproxima-se e há motivos para estar feliz no distrito de Görlitz. Um total de quatro empresas da região figuraram no “Top 20” da renomada competição, organizada pelo Bürgschaftsbank Sachsen. Este ano, um número impressionante de 73 empresas candidatou-se ao cobiçado prémio, que reconhece sucessores de empresas de sucesso. Não é apenas um sinal de transferências bem preparadas, mas também da viabilidade futura das médias empresas da Saxónia. O saxão relatou que o evento de nomeação ocorreu na Old Pump House em Dresden, onde os finalistas foram recentemente anunciados.

Os indicados incluem:Farmácia Humboldtem Görlitz, onde Brigitte Westphal está treinando sua sucessora Stefanie Scheibe-Mimus. Da mesma forma, ele temConstrução em aço e metal WeinerUma transição suave foi alcançada em Ludwigsdorf quando o filho Marcus sucede ao pai Knut-Heinz Weiner. Isso tambémCarro figoem Löbau conseguiu um lugar entre os indicados. Após a morte do sócio sênior Siegfried Feige, Jens Bens continua a dirigir o negócio. OTecnologia de calçados ortopédicosem Zittau, conhecido como o antigo “Schuh-Mauke”, agora é administrado por Georg Bleul.

Diversidade de sucessores

As candidaturas refletem a diversidade das indústrias representadas na Saxônia. Foi feita uma distinção entre três categorias:sucessão intrafamiliar,sucessão interna da empresaesucessão fora da empresa. Os 73 pedidos são compostos por 32 para sucessão dentro da família, 25 para sucessão dentro da empresa e 18 para sucessão fora da empresa. Serão atribuídos um total de 17.000 euros em prémios monetários, divididos em 5.000 euros por categoria e um prémio especial do júri de 2.000 euros.

O Ministro de Estado Dirk Panter está presente como patrono este ano e está satisfeito com a participação animada: "Todos os anos, cerca de 1.500 sucessões de empresas têm de ser organizadas na Saxónia. Os desafios que surgem devem ser enfrentados de forma proativa", diz Panter. As candidaturas são avaliadas com base em um extenso catálogo de critérios que levam em consideração fatores como vendas e desenvolvimento dos funcionários. Uma equipe de projeto científico da Universidade de Tecnologia e Economia (HTW) em Dresden, liderada pelo Prof. Torsten Gonschorek, avaliará os critérios de teste recebidos. O SMWA relatou mais sobre isso.

Insights sobre o futuro

A decisão sobre quem ganhará os cobiçados prêmios será tomada no dia 28 de outubro, no Castelo de Albrechtsberg, em Dresden. Os vencedores são escolhidos em um evento festivo. Eventos de networking em cidades como Leipzig, Chemnitz e Dresden também oferecem aos interessados ​​a oportunidade de trocar informações e saber mais sobre sucessões de empresas. A apresentadora do MDR, Franziska Schenk, fará a moderação, o que também dará um cenário especial ao evento.

As nomeações não são apenas um motivo de celebração para as empresas da região, mas também um sinal importante para todo o panorama económico da Saxónia. Somente através de um processo de transferência bem organizado poderá ser garantido o fortalecimento do mercado interno. Nesse sentido, resta esperar que muitos sucessores tenham boa mão e possam dar continuidade à tradição de suas empresas. A economia da Saxônia coletou informações interessantes sobre isso.