Königsbrücker Straße continua sendo o principal local de acidentes da Saxônia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2024, foram determinadas as ruas mais perigosas da Saxônia, com a Königsbrücker Straße em Dresden no topo.

Im Jahr 2024 wurden die gefährlichsten Straßen in Sachsen ermittelt, mit der Königsbrücker Straße in Dresden an der Spitze.
Em 2024, foram determinadas as ruas mais perigosas da Saxônia, com a Königsbrücker Straße em Dresden no topo.

Königsbrücker Straße continua sendo o principal local de acidentes da Saxônia!

A segurança rodoviária na Saxónia continua a ser uma questão explosiva. Em 2024, foram registrados aqui um total de 12.659 acidentes de trânsito que resultaram em lesões corporais, evidenciando mais uma vez a necessidade de vigilância. Isto é particularmente verdadeiro quando você olha as estradas mais perigosas do estado. Na vanguarda: Königsbrücker Straße em Dresden, que é indiscutivelmente o número um da lista negativa desde 2022.

Como Sächsische.de relata, houve 38 acidentes de trânsito com ferimentos pessoais na Königsbrücker Straße em 2024 - uma diminuição significativa em relação a 2023, quando foram notificados 52 acidentes. O número de pessoas gravemente feridas também caiu de nove para seis. Um raio de esperança, mas a estrada continua a ser um foco de acidentes.

As 3 estradas mais perigosas

A Königsbrücker Straße é seguida pela Meißner Straße em Radebeul, que ocupa o segundo lugar com 35 acidentes em 2024. Também aqui o número de acidentes foi determinado em comparação com anos anteriores: Meißner Straße teve o segundo maior número de acidentes de trânsito em 2023 e, portanto, é considerada um foco de acidentes de longo prazo.

O terceiro lugar vai para a Fetscherstraße em Dresden com 33 acidentes, três dos quais resultaram em feridos graves. Essa rua também mudou no ranking, pois ainda estava em segundo lugar em 2022. No ano passado caiu para o 13º lugar, agora a lista dá uma reviravolta.

Outros focos de acidentes na Saxônia

No geral, oito em cada dez estradas mais perigosas da Saxônia ficam em Dresden. Além das ruas já citadas, também estão representadas Leipziger Straße e Washingtonstraße, cada uma com 24 acidentes, Bautzner Straße com 22 acidentes e Bautzner Landstraße com 21 acidentes. A autoestrada A4 (troço de Dresden) é também uma das mais perigosas, com 20 acidentes. A única rua fora de Dresden listada entre as 10 primeiras é a Lützner Straße, em Leipzig, com 19 acidentes.

Os especialistas da Alliance Direct usaram dados do atlas de acidentes dos escritórios de estatística federais e estaduais para identificar esses focos de acidentes. As estatísticas de acidentes na Saxónia mostram também que houve um total de 129 acidentes mortais e 2.716 acidentes com feridos graves em 2022. Isto sublinha a urgência de aumentar a sensibilização para a segurança rodoviária, tais como dawo-dresden.de relatado.

Resta saber como estes números e conclusões serão incorporados na futura política de transportes da Saxónia. O que é certo é que aqui são necessárias boas competências para aumentar a segurança de todos os utentes da estrada e prevenir acidentes trágicos.