Festival Cantata de Bach: vôos emocionais no Nikolaikirche de Leipzig!
Festival Cantata de Bach: vôos emocionais no Nikolaikirche de Leipzig!
Leipzig, Deutschland - Ontem, em 13 de junho de 2025, o coro de constelação e a orquestra sob a direção de Sir John Eliot Gardiner proporcionou um prazer musical no Nikolaikirche, Leipzig. O concerto fazia parte do renomado Festival de Stravias e foi tudo sobre as impressionantes cantatas de Johann Sebastian Bach. Três obras foram listadas, que eram especialmente compostas para os aniversários de domingo, o que fez do programa um festival para todos os amantes da música antiga. O opensmagazin relata O concerto foi particularmente impossível com a departamento emocional e o brilho técnico.
A primeira cantata, "Você vai chorar e uivar", BWV 103 de 1725, abriu a noite com um coral de fugal que magistralmente deixou alegria e tristeza no diálogo. A tenoriana "recupera você, os sentidos tristes" abordou a busca da felicidade. Então Gardiner acalmou as duas emoções e mostrou uma boa sensação pelo complexo mundo emocional dessas cantatas, que também cativou o público.
Bach Times Experience
Na segunda cantata "Cry, reclamações, preocupações, zagues", BWV 12, de 1714, uma sinfonia meditativa, na qual as oboens emergiram como particularmente concisas. O conhecido coral "Cry, reclamações, preocupações, sábios" é posteriormente usado na peça final da Feira Comercial H Menor de Bach, BWV 232. O coral também brilhou através de grande sensação e controle exemplar. Colaboradores como o contra -corretor Alexander Chance e Bass Barítono Florian Störtz converteram suas árias, com o tenor Thomas Hobbs na ária emocional "ser fiel, toda dor" surgiu por conta própria.
A terceira cantata "Temos que passar por muita tribulação", BWV 146, provavelmente vem de 1726 e assume as frases do concerto D Minor Cembalo, BWV 1052. Aqui, a Sinfonia, juntamente com um coral de quatro partes, tornou-se uma meditação intensiva, que devida e as almas da Soprano Marie Luise Luise, tornou-se uma meditação intensiva, que deve ser dada a Sinfonia, da Soprano, a Stano-Marie Luise, tornou-se uma meditação intensiva, que deve ser dada e devãos da Sinfonia, da Sinfonia. A conclusão foi um coral final de desempenho perfeito que colocou o público em um entusiasmo luxuoso.
O mestre e sua música
Sir John Eliot Gardiner não é apenas um condutor excelente, mas também uma figura -chave no renascimento da música antiga. O site dos Bachfestes enfatiza que é considerado um músico inovador e dinâmico que moldou significativamente a prática de performance historicamente informada. Desde a fundação da Springhead Constellation em setembro de 2024, ele está executando a Orquestra de Constelação e o Coro de Constelação e já comemorou uma primeira turnê bem -sucedida em dezembro de 2024.
O condutor não é conhecido apenas por suas aparências muito notadas, mas também por suas gravações impressionantes. Seja com o coro de Monteverdi ou os solistas barrocos ingleses, Gardiner sempre conseguiu interpretar estilos muito diferentes das cantatas de Bach. Como deutschlandfunk relatórios , Gardiner enfatiza que há muitas maneiras de interpretar músicas, e suas atuações atuais e suas atuações atuais.
O Bachfest Leipzig oferece uma visão geral única do ano da igreja, com 33 cantatas incríveis em apenas 48 horas. O "Kantate-Ring" de Gardiner reconhece o importante papel das cantatas e mostra a incrível variedade em Bach. No final da noite, deve -se notar que essas obras -primas e suas performances surgem através de um bom talento e muita dedicação - e Gardiner mais uma vez demonstrou impressionantemente isso.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)