Correspondente ao vírus de Borna: morte e casos em Pfaffenhofen!

Correspondente ao vírus de Borna: morte e casos em Pfaffenhofen!

Pfaffenhofen an der Ilm, Deutschland - Nos últimos dias, a preocupação com o vírus Borna na Baviera superior cresceu. De acordo com os relatos do PNP, dois homens foram infectados na região, um deles faleceu das consequências da doença. O escritório do distrito Pfaffenhofen no ILM organizou um evento de informação para cidadãos preocupados. As autoridades de saúde alertam de maneira pânico e enfatizam que as medidas de higiene são de grande importância.

O vírus da doença de Borna 1 (BODV-1) é o patógeno que está nesse contexto. É excretado através da urina, fezes e saliva do mouse Feldspitz, que é o único reservatório conhecido do vírus. O administrador do distrito Albert Gürtner disse que os caminhos exatos de transmissão para os seres humanos ainda não estão claros. Atualmente, existem 57 casos de doença em humanos, com a maioria deles registrada na Baviera. Um acúmulo perigoso de dois casos em pouco tempo representa um novo aspecto.

sintomas e caminhos de transmissão

Uma infecção pelo BODV-1 pode causar inflamação cerebral grave que geralmente fica fatal. Os primeiros sintomas incluem dor de cabeça, febre e sentimento geral de doença, que podem passar em sintomas neurológicos e encefalite grave. Até agora, sabe -se que a doença termina fatalmente nos casos mais conhecidos.

No entanto, os caminhos de transmissão exatos para os seres humanos permanecem incertos. Possíveis fontes de infecção podem ser alimentos contaminados, água e contato direto com camundongos Feldspitz. Especialistas enfatizam que a transmissão humana-para-humana é extremamente improvável. As informações do Instituto Robert Koch também contradizem a suposição de que o consumo de morangos ou contato com gatos é um risco.

Prevenção e tratamento

Atualmente, nem as vacinas nem os testes rápidos contra o vírus Borna estão disponíveis, o que torna a situação complicada para as pessoas envolvidas e o público. Para minimizar o risco de infecção, especialistas aconselham fortemente a ter contato com camundongos vivos ou mortos de feldspitz. Os animais mortos só devem ser descartados com luvas e máscaras.

Embora sejam possíveis terapias antivirais e imunossupressoras, a resposta imune pode causar sintomas graves, mesmo em casos leves. Uma terapia específica não existe contra a doença de Borna. Somente medidas de apoio e virostática experimental podem ser úteis no futuro, mas ainda não foram aprovados.

O tópico do vírus Borna é relatado desde 1º de março de 2020, e as autoridades de saúde estão trabalhando continuamente para aprender mais sobre o vírus e suas opções de transmissão. De acordo com o Bayern da LGL, os projetos de pesquisa estão em andamento para entender melhor as causas e efeitos e esclarecer o público de forma abrangente.

Em vista da situação atual, os cidadãos são solicitados a ter cuidado, mas ao mesmo tempo para manter a calma. Epidemias e doenças infecciosas requerem reações prudentes e fortes medidas de higiene. Os esforços nacionais de informação e educação são um primeiro passo para proteger a população.

Para obter mais informações, os cidadãos podem ser o site da lgl Bayern Consulte

Details
OrtPfaffenhofen an der Ilm, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)