Deportação secreta de Leipzig: criminosos afegãos para Cabul!

Deportação secreta de Leipzig: criminosos afegãos para Cabul!

Hoje, em 18 de julho de 2025, o primeiro frete de deportação do governo Merz foi lançado no Afeganistão. Às 8h35 da manhã, um Airbus A330-200 da Qatar Airways (voo QR7431) decolou do aeroporto de Leipzig depois que foi rolado em direção à pista às 8h25. Havia apenas homens afegãos a bordo que foram deportados devido ao seu passado delinquente. Esta campanha, que foi organizada pelo Ministério Federal do Interior, foi mantida em segredo com antecedência e já recebeu protestos.

De acordo com informações de

A ministra do Interior Nancy Faeser (SPD) decidiu em meados de -2024 retomar a deportação de estrangeiros inadimplentes para o Afeganistão depois que 28 criminosos e o Woldings foram deportados como parte de um vôo especial. Essa medida levou a debates e protestos controversos, especialmente do Conselho de Refugiados Saxon, que criticou a deportação como desumana

A situação no Afeganistão

O Taliban confirmou agora que as pessoas deportadas foram libertadas em Cabul, mas o número exato permanece incerto. Alguns dos relatórios deportados de que saíram do avião com algemas e gravata no tornozelo. De acordo com tagess , muitos dos retornados não estão confusos e não sabem como serem vividos na casa. Um retorno, Ahmad, está decepcionado com a deportação porque morou na Alemanha por 27 anos e não encontra mais o caminho do Afeganistão.

Os retornados geralmente trazem dívidas de volta porque muitos financiaram sua fuga a um custo alto. Ao retornar, eles muitas vezes perdem a rede social, o que aumenta ainda mais seu isolamento. Esses deportados parecem "bens humanos" e sentem grande medo de perseguição, especialmente entre aqueles que são convertidos no cristianismo na Alemanha. Um estudo da organização de ajuda que o IPSO alerta de potencial radicalização sob a deportação, uma vez que cada décimo indica, para estar pronto para se juntar a grupos extremistas.

Suporte para retornados?

Os retornados recebem apenas folhetos de informação na AIDS psicossocial no aeroporto de Kabul, já que os cuidados médicos e psicológicos no local são fracos. Quase não existem clínicas ou especialistas em psicologia, o que dificulta a integração e o lidar com os problemas mentais. A Organização Alemã de Ajuda IPSO tenta ajudar os retornados e desenvolver confiança. Mas em um clima de desconfiança, o apoio é desafiador.

O debate sobre as deportações no Afeganistão continua sendo considerado criticamente por muitos lados e levanta muitas questões sobre direitos e responsabilidades humanos na Alemanha. Como a situação do deportado a longo prazo se desenvolverá? E que medidas são tomadas para ajudar essas pessoas? Os próximos meses mostrarão como a linha política e a realidade serão na Terra.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)