Leipzig brilha à luz solar: a maior instalação térmica solar da Alemanha aberta!
Leipzig brilha à luz solar: a maior instalação térmica solar da Alemanha aberta!
Leipzig, Deutschland - Uma transição de energia real será iniciada em Leipzig em um futuro próximo. O maior sistema térmico solar da Alemanha agora está oficialmente concluído. Este sistema inovador não usa o poder do sol para gerar eletricidade, mas para produzir calor. A água é aquecida por um sistema sofisticado de coletores solares, que também atua como mergulhadores de calor. Esse calor entra nas famílias das famílias da cidade das famílias da cidade. Quase 14 hectares, quase tão grandes quanto 20 campos de futebol, são reservados em Leipzig-Lausen. Meios: Um investimento impressionante de cerca de 40 milhões de euros, com 16 milhões de euros sendo financiados, como relata sexta -feira.
O novo sistema térmico solar, que possui 13.200 colecionadores com um pico de produção de 41 megawatts, tem o potencial de cobrir os requisitos de aquecimento e água quente da cidade a partir de 2026. Especialmente no verão, a instalação pode lidar com um quinto do requisito de calor. Para alcançar essa menor carga no meio ambiente, ela não é apenas definida como energia térmica solar; Ao mesmo tempo, projetos favoráveis ao clima, como um sistema térmico solar adicional e um sistema "Power-to-Heat", também estão sendo planejados.
Progresso tecnológico e proteção ambiental
A tecnologia inovadora que é usada aqui promete muito: é assim que os colecionadores de tubos de vácuo do líder de mercado de "Ritter" são usados, o que permite o controle totalmente automático. Com base na luz solar, o sistema é operado com eficiência e as temperaturas podem atingir até 110 graus Celsius. O calor é então guiado para os consumidores finais por meio de linhas de aquecimento distrital. Deve -se notar aqui: a solar térmica tem uma eficiência significativamente maior que a fotovoltaica. Enquanto este último atinge apenas uma eficiência superior de 24 %e “perde” três quartos de energia solar, a eficiência na energia térmica solar é superior a 50 %, com valores de pico de até 75 %.
Não apenas a tecnologia convence, a idéia ambiental também não é negligenciada. A natureza retornará entre os colecionadores - com áreas não altas, prados de flores, árvores frutíferas e sebes de mistura. Além disso, um bando de ovelhas se torna Willow, o que novamente contribui para os cuidados do site.
Uma olhada no futuro da energia térmica solar
Para energia térmica solar na Alemanha, ela não apenas parece rosada. A expansão paga significativamente de volta: se 500 megawatts foram reinstalados em 2022, em 2023 eram apenas 263 megawatts e, para 2024, você espera apenas 154 megawatts. Esse desenvolvimento pode parecer nublado, mas os objetivos do Estado em relação às energias renováveis podem trazer um novo impulso novamente. Iniciativas de financiamento como a Lei de Energia de Construção (GEG) e o financiamento federal para edifícios eficientes (BER) podem estabelecer incentivos para construir mais sistemas térmicos solares e aumentar seus benefícios.
Os aumentos entusiasmados da energia em Leipzig e, com o maior sistema térmico solar do país, a cidade será pioneira em termos de suprimento de calor sustentável. Além disso, isso significa que a proteção climática e as tecnologias inovadoras precisam andar de mãos dadas para moldar um futuro sustentável. Porque uma coisa é clara: há algo para um mundo mais verde e habitável.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)