Novo mega centro logístico no aeroporto de Leipzig: Realterm está planejando o futuro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Aeroporto de Leipzig/Halle está planejando uma moderna instalação de frete aéreo nas antigas instalações da Amazon para aumentar a eficiência no setor de frete.

Leipzig/Halle Airport plant eine moderne Luftfrachtanlage auf dem ehemaligen Amazon-Gelände zur Effizienzsteigerung im Frachtbereich.
O Aeroporto de Leipzig/Halle está planejando uma moderna instalação de frete aéreo nas antigas instalações da Amazon para aumentar a eficiência no setor de frete.

Novo mega centro logístico no aeroporto de Leipzig: Realterm está planejando o futuro!

Algo está acontecendo no aeroporto de Leipzig/Halle! O segundo maior aeroporto de carga da Alemanha está a avançar com a modernização. Após a saída da Amazon do site, notícias interessantes foram anunciadas hoje: a Realterm, uma empresa norte-americana, assumiu o controle do site e planeja construir uma instalação de frete aéreo de última geração. Isto oferecerá uma impressionante área de armazenamento de até 45.000 metros quadrados e, assim, estabelecerá novos padrões. Lynn Kau, vice-presidente sênior da Realterm, está otimista e destaca o potencial de crescimento do projeto.

Mas o que torna esta nova instalação tão especial? De acordo com Frank Pieper da Mitteldeutsche Flughafen AG, as condições no Aeroporto de Leipzig/Halle são ideais para empresas de frete aéreo. A ligação direta à pista é outro ponto positivo que agiliza significativamente a movimentação de cargas entre aviões e caminhões. Isso significa menos tempo perdido na recarga e mais eficiência para a empresa – isso parece um “bom negócio” para todos os envolvidos!

Visão dos planos

A instalação de carga aérea planejada não será projetada apenas para operações expressas e de comércio eletrônico, mas também atenderá operações de carga geral. O acesso desimpedido às autoestradas A9 e A14, bem como o acesso direto ao lado ar, visam otimizar os tempos de transferência. Isto não só parece promissor, mas também se enquadra na tendência de aumento do volume de carga no Aeroporto de Leipzig/Halle. Em 2024, o aeroporto processou aproximadamente 1,4 milhão de toneladas de carga, vivenciando um aumento significativo na indústria.

O aeroporto oferece serviço de carga 24 horas por dia, 7 dias por semana, desembaraço aduaneiro moderno e não possui restrições de slots ou carga útil. Isto torna a localização particularmente atrativa para empresas que contam com soluções logísticas rápidas e flexíveis. E os números confirmam-no: em 2024, Leipzig/Halle registou mais de 96.000 movimentos de voos e mais de três milhões de passageiros. Tudo isto aponta para um desenvolvimento positivo na estratégia de frete aéreo da região.

Experiência e sucesso

A Realterm traz muita experiência para o projeto. Com mais de 30 anos de atividade, eles possuem um portfólio de 17 milhões de pés quadrados em 34 aeroportos em todo o mundo. Instalações como a JFK Modern Air Cargo Facility em Nova York e o Northeast Cargo Campus no Aeroporto Internacional O’Hare em Chicago já foram implementadas com sucesso. As instalações recentemente adquiridas em Leipzig podem agora ser a próxima grande história de sucesso na história da sua empresa.

Com os já elevados números de carga e a infra-estrutura moderna no Aeroporto de Leipzig/Halle, é claro que um projecto orientado para o futuro está nos blocos iniciais. A combinação de excelentes conexões e a nova e flexível usabilidade das instalações logísticas poderia abalar seriamente a concorrência no mercado alemão.

Seja para comércio eletrónico ou envio expresso, a próxima era do frete aéreo está a inaugurar-se no Aeroporto de Leipzig/Halle. Continua a ser emocionante ver como este ambiente dinâmico se desenvolve e que caminhos as empresas tomam para beneficiar destas novas oportunidades. Certamente uma grande vitória para a região!

Os leitores interessados ​​podem encontrar informações detalhadas sobre os principais aeroportos de carga alemães nos últimos anos aqui: Relatórios estatísticos sobre o desenvolvimento do frete aéreo na Alemanha.