Importantes obras: substituição do serviço ferroviário de Leipzig a partir de 25 de outubro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 25 de outubro, haverá serviços de substituição ferroviária em diversas rotas regionais de Leipzig devido a obras necessárias.

Ab dem 25. Oktober wird es in Leipzig Schienenersatzverkehr auf mehreren Regiostrecken geben aufgrund nötiger Bauarbeiten.
A partir de 25 de outubro, haverá serviços de substituição ferroviária em diversas rotas regionais de Leipzig devido a obras necessárias.

Importantes obras: substituição do serviço ferroviário de Leipzig a partir de 25 de outubro!

Uma análise da situação do tráfego ferroviário na Saxónia mostra que a partir de segunda-feira, 25 de outubro, serão implementados serviços de substituição ferroviária em várias rotas regionais a partir de Leipzig. As rotas afetadas incluem a RB110 entre a Estação Central de Leipzig e Borsdorf, bem como a R6 entre a Estação Central de Leipzig e Bad Lausick, especialmente para partidas selecionadas à noite. Um serviço adicional de substituição ferroviária também está planejado para a conexão de Leipzig a Chemnitz na noite de sábado, pouco antes da meia-noite. O pano de fundo para isso são os trabalhos de construção da DB InfraGo AG, que visam melhorar a infraestrutura das ferrovias, como stern.de relatórios.

Isto significa circunstâncias adicionais para os viajantes: em particular, o transporte de bicicletas e e-scooters nos autocarros será restrito. Portanto, é aconselhável informar-se sobre desvios e alterações numa fase inicial. A DB InfraGo AG fornece muitas informações sobre isso, como um aplicativo interativo baseado em mapas chamado Routes.info, que fornece uma visão geral dos trabalhos de construção atuais e futuros. Graças a esta plataforma, os usuários têm a oportunidade de filtrar projetos de construção de acordo com vários critérios e de se orientar rapidamente, como relata [dbinfrago.com](https://www.dbinfrago.com/web/schienennetz/fahr_und_machen/bauschwer points-11092294).

Sustentabilidade no transporte ferroviário

A relevância do transporte ferroviário aumentou nos últimos anos, sobretudo devido às alterações climáticas. Está a tornar-se cada vez mais claro que a transferência do transporte de passageiros e mercadorias para o transporte ferroviário pode ajudar a reduzir as emissões de CO₂ e promover uma mobilidade amiga do ambiente. Antes da crise da Corona, registou-se um aumento no número de passageiros e mercadorias transportados por caminho-de-ferro, mas o atraso no investimento na rede ferroviária alemã continua a ser significativo. Em comparação com países como a Suíça e a Áustria, os investimentos per capita em infraestruturas ferroviárias na Alemanha são significativamente mais baixos, o que contribui significativamente para a situação atual, tendo o governo federal também adotado medidas para promover a mobilidade sustentável, relata. Estatista.

Uma conversão bem sucedida da infra-estrutura ferroviária não é apenas necessária, mas também urgente, a fim de satisfazer as crescentes exigências das viagens ferroviárias.