Martin Schulz novamente campeão europeu: triunfo apesar dos problemas na panturrilha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O paratriatleta Martin Schulz garantiu seu décimo segundo título do Campeonato Europeu em Besançon, em 14 de junho de 2025, e brilhou apesar dos problemas na panturrilha.

Para-Triathlet Martin Schulz sichert sich am 14.06.2025 in Besançon seinen zwölften EM-Titel und brilliert trotz Wadenproblemen.
O paratriatleta Martin Schulz garantiu seu décimo segundo título do Campeonato Europeu em Besançon, em 14 de junho de 2025, e brilhou apesar dos problemas na panturrilha.

Martin Schulz novamente campeão europeu: triunfo apesar dos problemas na panturrilha!

Mais um grande sucesso do paratriatleta Martin Schulz: hoje, 14 de junho de 2025, o jovem de 35 anos conquistou mais uma vez o título de campeão europeu em Besançon, na França. Isto eleva a sua já impressionante coleção a impressionantes doze títulos do Campeonato Europeu. Criativo e rápido como sempre, Schulz finalizou com o tempo de 1:02:52 horas e desta vez teve que lutar contra problemas na panturrilha que o incomodaram nas semanas anteriores à competição. Mas o atleta não deixou que isso o detivesse e demonstrou excelente forma no momento crucial. O segundo lugar foi para o atleta português Filipe Marques, que terminou com o tempo de 1:03:43 horas, seguido do irlandês Tom Williamson, que parou o cronómetro às 1:05:31 horas. A competição foi certamente forte, mas Schulz mostrou mais uma vez que está numa classe à parte na sua classe inicial PTS5.

Mas não foi apenas Schulz quem conquistou medalhas no Campeonato Europeu: Max Gelhaar garantiu a prata na sua classe titular, enquanto Neele Ludwig também alcançou o segundo lugar na sua classe. Um verdadeiro esforço de equipe, por assim dizer, para os paratriatletas alemães, já que Schulz e Schulz conquistaram um total de quatro medalhas. Isto também é relatado pela seleção alemã paraolímpica, que destaca a tendência positiva entre os atletas alemães.

Condições competitivas e mudanças

No entanto, a competição teve as suas armadilhas, pois devido às más condições meteorológicas e à qualidade da água em Besançon, o triatlo foi rapidamente convertido em duatlo. Os atletas tiveram que correr primeiro 2,5 quilômetros, depois 20 quilômetros na bicicleta e por fim correr mais 5 quilômetros. Esta não foi a primeira vez que tal transformação ocorreu; O seleccionador nacional, Tom Kosmehl, lembrou-se de um incidente semelhante no ano passado. Apesar dos desafios, a equipa alemã apresentou um desempenho notável, que Kosmehl resumiu com um claro “Tivemos um bom desempenho”.

Além de Schulz, vários outros atletas também alcançaram seus melhores desempenhos: Elke van Engelen conquistou o segundo lugar em sua categoria com o tempo de 1:18:36 horas. Aqui foi superada pela espanhola Marta Francés Gómez, que completou o percurso em 1:15:16 horas. Neele Ludwig também pode estar orgulhosa de si mesma: em sua terceira corrida internacional, ela garantiu sua primeira medalha internacional com 1:33:15 horas, enquanto teve que relegar Cécile Saboureau da França para o primeiro lugar com 1:23:07 horas.

Olhando para o futuro

O seleccionador nacional Kosmehl está optimista para os próximos meses. Os preparativos para as Paraolimpíadas estão em andamento e os atletas parecem estar em boa forma. Isso torna emocionante assistir ao desenvolvimento da equipe alemã de paratrisatlo. Schulz e companhia têm motivos para estar felizes no momento, mas o próximo desafio está chegando - e como sempre: a forma tem que estar certa!

Para mais informações sobre os sucessos de Martin Schulz e outros atletas, os interessados ​​podem clicar nos relatórios detalhados diesachsen.de e teamdeutschland-paralympics.de acesso.