Pesticida Alb Dream: Três quartos da fruta na Saxônia!
Pesticida Alb Dream: Três quartos da fruta na Saxônia!
Meißen, Deutschland - Algumas coisas não devem provar, mas pensar. É também com o assunto da poluição por pesticidas em alimentos que atualmente estão ocultos ondas na Saxônia. Mais de 50 % dos alimentos frescos controlados na Saxônia mostram resíduos de pesticidas, relatórios Diesachsen.Denesa. É alarmante que três quartos de todas as amostras sejam afetados em frutas frescas. Esses números chocantes são o resultado de um pequeno pedido do deputado Wolfram Günther (verduras) no Parlamento do Estado.
Em vista dessa situação,günther está no peito e explica que a poluição por pesticidas é classificada como alta. Ele também teme que o uso de pesticidas esteja aumentando continuamente. Isso significa que esses tecidos nocivos não apenas acabam na mesa, mas também em rios e nas águas subterrâneas. Você lê entre as linhas: algo tem que acontecer rapidamente!
Uma olhada nos bastidores
Outro ponto que é absorvido pelos verdes é a intensidade diferente dos controles alimentares nos municípios. Embora os alimentos da Alemanha e da UE estejam com exceção durante os controles, ainda existe um risco de importações de países não europeus, que geralmente têm resíduos significativamente mais altos. Portanto, Günther exige fortalecer os produtores regionais - com o objetivo de aumentar a segurança alimentar e reduzir a dependência de importações potencialmente estressadas.
O Centro de Consumidores complementa esses dados preocupantes: não apenas frutas e damascos frescos, mas também folhas de vinho e ervas frescas do exterior estão particularmente estressadas. ) Conclusão: Os produtos orgânicos têm uma clara vantagem-um total de três quartos de todas as amostras de frutas e vegetais orgânicas testadas permanecem sem resíduos. Em comparação, as frutas convencionais podem até aparecer em média com 76 e vegetais com valores 153 vezes maiores.
Um apelo pela razão
A situação com os pesticidas nos mostra claramente: a regionalidade e a qualidade devem ser colocadas na lista para nossa dieta novamente. O chamado para fortalecer os produtores regionais não é apenas um mantra político, mas uma maneira de mais segurança no prato. Não deixe a embalagem colorida cega para você, a promessa de manter tudo fresco e não adulterado. A verdade geralmente está em detalhes e você deve arriscar uma aparência mais de perto.
Resta esperar que os responsáveis atuem rapidamente para aumentar a segurança alimentar e reduzir o estresse pelos pesticidas. Porque, em última análise, é sobre a saúde de todos, e há algo.
Details | |
---|---|
Ort | Meißen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)