Castle Trips on the Elba: a frota branca começa!

Castle Trips on the Elba: a frota branca começa!

Meißen, Deutschland - A "frota branca" do navio de vapor saxão tem boas notícias para todos os amantes do Elba. Com um crescente nível de água, as viagens populares do castelo entre Dresden e Pillnitz estão agora de volta ao cronograma. Essas viagens tiveram que ser temporariamente suspensas devido à água baixa, mas agora o diretor náutico, Jochen Haubold, pode dizer que os navios podem dirigir com segurança em um local mais plano em Leafst. As viagens do castelo duram cerca de três horas e acontecem até quatro vezes por dia. Atualmente, o nível da água do elbe é de cerca de 80 centímetros, o que é uma melhora significativa em comparação com os valores críticos das últimas semanas, quando apenas 58 centímetros foram medidos no início de julho. Estes relatórios MDR .

Uma revisão das últimas semanas mostra que o Elba realmente sofreu de uma longa secura e calor como uma "veia azul da Saxônia". Apesar do aumento atual do nível, o nível da água permanece significativamente abaixo da média anual de 150 a 200 centímetros. O baixo nível de água não apenas impediu o transporte, mas também traz conseqüências notáveis para o meio ambiente e as várias áreas econômicas da Saxônia, como sächsische.de

Água baixa e suas consequências

Os níveis baixos não são apenas um problema para atividades de lazer no elbe. De acordo com os relatórios mais recentes, o nível da água caiu para 63 cm em 13 de julho e o registro histórico de 21 cm foi medido em 1947. No porto de Dömitz, um novo recorde foi recentemente medido com apenas 44 centímetros, o que levou a um enorme comprometimento do sistema de transporte. O transporte de mercadorias é particularmente afetado, uma vez que é necessário um nível de água de pelo menos 1,40 metros, o que geralmente não foi alcançado nos últimos anos, como o taz .

As condições climáticas cada vez mais inconsistentes significam que especialistas como Felix Ekardt, pesquisador de sustentabilidade e presidente da Bund Saxony, alertará que a mudança climática fortalecerá os períodos de baixa água no Elba. De fato, o transporte na Alemanha tem sido um declínio nas quantidades de transporte há anos, o que é devido, entre outras coisas, a uma demanda reduzida por carvão devido à expansão de energias renováveis. De 2019 a 2022, apenas cerca de 174 milhões de toneladas foram transportadas pelo navio, um declínio significativo nos 205 milhões de toneladas antes.

  • Nível de água mais baixo, cada um em Dresden: 21 cm (12.08.1947)
  • Nível atual da água (18.07.2025): 80 cm
  • Nível normal da água: 150-200 cm

Na esperança de uma mudança na política, o governo federal pede um melhor investimento na infraestrutura para o transporte. Os planos atuais incluem um novo terminal de contêineres de navios em Riesa, estimado a custos de 35 milhões de euros. Os críticos, incluindo Ekardt, são céticos em saber se esse terminal faz sentido se nenhum transporte de contêineres não ocorrer mais sobre o Elba desde 2020. Os desafios que surgem das mudanças climáticas são ótimas e o envio definitivamente precisará de novas estratégias para dominar as condições de mudança.

Details
OrtMeißen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)