O estado de bem -estar social ou armas? BSW avisa o plano de reestruturação perigosa!

O estado de bem -estar social ou armas? BSW avisa o plano de reestruturação perigosa!

Meißen, Deutschland - Em uma declaração atual, a Alliance Sahra Wagenknecht (BSW) na Saxônia expressou consideráveis preocupações sobre os crescentes gastos militares. A chefe da BSW, Sabine Zimmermann, alertou que um foco crescente na atualização poderia ter efeitos desvantajosos nas realizações sociais. Ela criticou o chanceler Friedrich Merz (CDU) por declarar o tempo do "dividendo da paz". De acordo com Zimmermann, este é um sinal de uma reforma planejada do estado de bem -estar social, que pode ter um impacto negativo nas pensões, cuidados e educação. A aliança decididamente rejeita que o ônus financeiro da atualização será repassado às gerações futuras. Em vez disso, ela pede investimentos na infraestrutura social, como creche e escolas, na Saxônia. )

As declarações de Zimmermann chegam em um momento em que o governo federal planeja atualizar uma atualização maciça. O ministro da Defesa Boris Pistorius deixou claro que os benefícios sociais não contribuem para a defesa do país, o que indica prioridades preocupantes. Até 2035, com exceção da Espanha, os países da OTAN concordaram em aumentar seus gastos com defesa para 5% do produto interno bruto (PIB). As consequências já são perceptíveis: o próprio Merz destacou a necessidade de economia no orçamento social.

Os números falam uma linguagem clara

Uma análise mostra que os gastos com defesa da Alemanha entre 1991 e 2021 aumentaram apenas 35,8%. Em comparação, o gasto total do estado aumentou em impressionantes 149,5%. Em 2021, as despesas de defesa foram de cerca de 38,7 bilhões de euros, o que foi de apenas 2,1% do total de despesas. Para comparação: este ano, as despesas com a Seguridade Social fizeram 41,1%, o que deixa claro o que são as realizações sociais na política orçamentária alemã. )

Em vista dessas figuras, surge a pergunta: o que é mais importante? Um aparato militar mais forte ou o poço de sua própria população? O prefeito de Colônia já apontou a "crescente negligência" na cidade, que ilustra como as questões sociais devem ser colocadas em primeiro plano. A associação geral da paridade exige uma "mudança social" para neutralizar o risco de extremismo e problemas sociais da sociedade.

A aparência no futuro

O curso sobre a estratégia militar feita pelo governo federal faz com que os especialistas durem a necessidade de altos gastos com defesa, especialmente contra os antecedentes dos óbvios desafios sociais. Em vista da crescente desigualdade, que também tem consequências negativas para a qualidade de vida e a expectativa de vida, uma redistribuição em relação às medidas sociais deve ser priorizada do ponto de vista de muitos. Telepolis relata que ...

Resta saber se a política se levanta e atualiza as áreas sociais. A pressão da população aumentará, especialmente se os eleitores dos eleitores se tornarem barulhentos que exigem uma clara priorização na política social. A redução dos serviços sociais para gastos militares não é aceitável para a maioria - há algo no debate.

Details
OrtMeißen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)