Greve no refinamento de sementes: os trabalhadores exigem 350 euros mais e férias!

Greve no refinamento de sementes: os trabalhadores exigem 350 euros mais e férias!

Leutewitz, Deutschland - Na economia agrícola alemã, algo está acontecendo atualmente: a união industrial edifício-amarra-unswelt (IG BAU) proclamou uma greve de alerta em Deutsche Saatdedlung AG (DSV) nos dias 14 e 15 de julho, 2025. Os funcionários querem pressionar a gestão corporativa por suas demandas. De acordo com mdr, houve vários ataques de mão-de-obra desde o final de março.

Uma olhada nas reivindicações do IG BAU mostra o que é importante para os funcionários: eles exigem a introdução de um acordo coletivo uniforme da Câmara e um aumento mensal de 350 euros. Além disso, eles estão comprometidos com três dias de férias adicionais para os membros do sindicato e desejam que os serviços operacionais anteriores sejam estabelecidos no contrato. No entanto, a liderança do DSV já havia recusado palestras e aparentemente está tentando intimidar os funcionários com cartas individuais, que são avaliadas pelo sindicato como um ataque à lei de ataque constitucionalmente garantida, como AssociationSbuero.de relatórios.

Background e números

A discussão sobre acordos coletivos está aumentando, porque, embora a negociação coletiva na Alemanha tenha diminuído nos últimos anos, tanto na Alemanha Ocidental quanto na Alemanha Oriental, há uma clara tendência de reviver a negociação coletiva. Since 2000, the degree of coverage has dropped from 67% to 54%, and only about 20% of the employees have been organized in trade (bpb.de.

O que você pode fazer?

É ainda mais importante que os funcionários aumentem sua voz. Na segunda e terça -feira, 15 funcionários da Saxônia dirigirão até o comício em Lipppstadt para mostrar seu apoio ao movimento. É um sinal da crescente determinação dos funcionários de defender seus direitos e um ambiente de trabalho justo. O curso dessa greve de alerta pode ser inovador - tanto para o DSV quanto para toda a indústria agrícola.

Portanto, espera -se que os empregadores mudem de atitude e reajam às reivindicações legítimas de seus funcionários. No final, é uma situação em que todos saem ganhando: melhores condições de trabalho não apenas levam a funcionários mais satisfeitos, mas também a estruturas corporativas mais estáveis e sucesso a longo prazo.

Details
OrtLeutewitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)