Waldbrand em Gohrischheide: Brigada de bombeiros luta contra o perigo explosivo!

Waldbrand in Gohrischheide bei Meißen: Feuerwehr kämpft gegen Feuer in munitionsbelastetem Gebiet – Löscharbeiten dauern an.
Waldbrand, em Gohrischheide, perto de Meißen: Brigada de bombeiros luta contra o fogo em áreas estressadas com munição - o trabalho de extinção continua. (Symbolbild/NAG)

Waldbrand em Gohrischheide: Brigada de bombeiros luta contra o perigo explosivo!

Gohrischheide, Deutschland - Este dia, 1º de julho de 2025, relate as notícias de um incêndio florestal no Gohrischheide, no distrito de Meißen. O incêndio eclodiu no início da tarde, perto de um Sprenglatz do Serviço de Descarte de Ordnance. A brigada de incêndio está em grandes operações, mas o trabalho de extinção é extremamente desafiador porque existe um risco de munição na área. Uma grande nuvem de fumaça se move através da área entre Zeithain e Mühlberg no Elba e detonações repetidamente da área podem ser ouvidas. Os serviços de emergência esperam que o combate ao incêndio dure mais do que se pensava originalmente, o que torna a situação ainda mais complicada, pois são necessárias medidas adicionais de segurança.

O problema das antigas munições e incêndios florestais não é apenas localmente, mas também tem dimensões em todo o país. Em Brandenburgo, onde o Gohrischheide está localizado, cerca de 575.000 hectares da área do país são classificados como suspeitos de ordens. Cerca de 300.000 hectares dessas áreas estão assustados na floresta, que compõem um terço de toda a área florestal no estado. A munição mais antiga já levou a consideráveis ​​áreas de incêndio florestal no passado e, desde 2002, os dez maiores incêndios florestais só apareceram em áreas contaminadas por munição. Em 2019, esses foram de 851 hectares, o que fez 63 % das áreas de incêndio este ano, de acordo com a experiência de Erwin, que analisa os perigos da munição antiga e desenvolve recomendações de ação.

Desafios especiais para a brigada de incêndio

Excluindo incêndios em áreas carregadas de munição requer medidas específicas. Os serviços de emergência devem manter uma distância mínima de 500 metros para se proteger e a seus equipamentos. O combate a incêndio é mais difícil pelo fato de que a munição antiga pode explodir não planejado por calor ou influência mecânica. Isso apresenta não apenas a brigada de bombeiros, mas também a população com grandes desafios e riscos.

  • Desde 1991, o Serviço de Ordnance de Brandenburgo tornou inofensivo mais de 14.500 toneladas de munição.
  • O país fornece até 5 milhões de euros anualmente para o trabalho do serviço.
  • O projeto Erwin recebe financiamento do Ministério Federal de Alimentos e Agricultura, bem como para o meio ambiente, conservação da natureza e proteção do consumidor.

O crescente número de incêndios florestais levou à proteção da floresta considerou uma preocupação importante. A floresta cumpre inúmeras funções, incluindo funções de usuário e recreativas, que estão se tornando mais importantes em áreas densamente povoadas. Para reduzir os incêndios florestais no futuro, é crucial tomar medidas adequadas para a prevenção e melhor combate a incêndio. Trabalho regular de manutenção e redução com espécies de árvores resistentes são algumas das etapas recomendadas para reduzir os perigos.

Os eventos atuais no Gohrischheide são uma indicação urgente do perigo persistente que se baseia em munição antiga e na necessidade de desenvolver estratégias adequadas para combater o incêndio florestal. A situação ainda é observada cuidadosamente para garantir a segurança dos moradores e dos serviços de emergência.

Você pode ler mais informações sobre este tópico nas seguintes páginas: stern.DE "https://wald.fnr.de/wissen/themendossiers/waldbrand/details/altmunition-undwaldbraende-eine-explosive-herprechen"> Forest.fnr.de e ble.de .

Details
OrtGohrischheide, Deutschland
Quellen