Weinböhla: Como uma mulher 7.000 euros em fraude de emprego!
Weinböhla: Como uma mulher 7.000 euros em fraude de emprego!
Meißen, Deutschland - Cuidado é necessário no mundo digital, porque a fraude se esconde em todos os cantos - especialmente para ofertas de emprego. Um caso atual de Weinböhla mostra mais uma vez como os fraudadores são perfumados. Martina G. recebeu um SMS de um suposto funcionário da popular troca de empregos de Stepstone. O objetivo desta mensagem era conquistá -la para um emprego como testador de produtos, com oportunidades tentadoras de ganhos entre 80 e 450 euros por dia. O sonho de dinheiro rápido para financiar a casa de sua filha foi tentador. Mas o que se seguiu levou a um desastre financeiro para mulheres da Saxônia, que perderam um total de mais de 7.000 euros, como [Sächsische.de] (https://www.saechsische.de/lokales/meissen-lk/meissen/krypto- e-euin-ein-aus-weinboehla-000-euro-an-betruger-verlor-yke7fhdllnbs3c4iytnhdcm64.html) relata.
O fio dos fraudadores foi rapidamente feito quando ela entrou em contato com o WhatsApp por um suposto "supervisor de funcionários" chamado Aurora. Ela foi convidada a solicitar a empresa que somos carros sem nome e - muito importante - para baixar um aplicativo. O pagamento deve ser feito em criptomoeda. Isso parece emocionante para muitos usuários inexperientes da Internet, mas geralmente é apenas um pretexto miserável obter dinheiro.
O ponto dos fraudadores
A Sra. G. caiu sobre os truques e começou a pagar dinheiro pela plataforma Revolutramp na esperança de gerenciar sua renda com a ajuda do Metamask. Os fraudadores exigiram quantidades cada vez maiores, a partir de 20 euros e finalmente aumentaram para mais de 1.000 euros. Mas a confiança morreu rapidamente quando ela encontrou inconsistências durante uma viagem. Seu insight cresceu quando o aplicativo que ela deveria usar não teve uma marca e ela descobriu muitos números de telefone em um grupo do WhatsApp que se parecia. A reação do contato do fraudador com suas investigações críticas foi hostis e intensificou sua desconfiança.O Centro de Consumidores deu ao Martine dedicado o conselho para registrar uma reclamação. Annett Wagner, do Centro de Conselhos do Consumidor, disse que a chance de obter o dinheiro perdido depende da experiência técnica dos investigadores. A questão permanece quantos casos semelhantes não são relatados porque as vítimas têm vergonha de falar sobre suas experiências. O Consumer Center avisos que os fraudes trabalham frequentemente com anunciadores de trabalho falsificado para trabalhos falsos para trabalhos falsos para trabalhos falsos para funcionários falsificados. Informações sensíveis, como números de conta ou cópias de identificação, nunca devem ser fornecidas.
dimensão global do problema
Este ponto de fraude não é um caso isolado. De acordo com ZDF, os casos de emprego subiram acentuadamente nos últimos anos. Os fraudadores usam vagas falsas para enganar os candidatos a emprego clonando sites de empresas reais. Como resultado, até jovens pessoas tecnicamente experientes são atraídas para a armadilha. Os autores geralmente agem do exterior e são tecnicamente versados para que sua trilha possa ser rastreada.
A Sra. G. já decidiu alertar outros sobre tentativas semelhantes à fraude. Em vista do número de casos não relatados de fraude, que é extremamente alta, de acordo com relatos, é importante que todos estejam no chapéu. Como os casos de Paula Müller e Anna Kaufmann, as maquinações fraudulentas são frequentemente associadas a necessidades existenciais e pressão psicológica. Os fraudadores não apenas recebem dinheiro, mas também confiam no mundo digital. Portanto, é recomendado apenas: sempre olhe duas vezes antes de imergir no mundo digital.
Details | |
---|---|
Ort | Meißen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)