Annika de Erzgebirge: Do emprego dos sonhos à melhor jovem carpinteira da Saxônia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Annika Schuster, 22 anos, de Burkersdorf, é uma das melhores carpinteiras da Saxônia e impressiona pelo seu talento técnico.

Annika Schuster, 22, aus Burkersdorf, zählt zu den besten Tischlergesellen Sachsens und beeindruckt mit ihrem handwerklichen Talent.
Annika Schuster, 22 anos, de Burkersdorf, é uma das melhores carpinteiras da Saxônia e impressiona pelo seu talento técnico.

Annika de Erzgebirge: Do emprego dos sonhos à melhor jovem carpinteira da Saxônia!

Na tranquila região de Burkersdorf, um distrito de Frauenstein, uma jovem das Montanhas Ore fez seu nome. Annika Schuster, de 22 anos, não é apenas uma carpinteira, mas também uma das melhores jovens carpinteiras da Saxônia. Como Imprensa livre relata, ela trabalha na Göhler Stairs e se destacou na multidão por seu trabalho artesanal. Onde outros poderiam desistir, Annika descobriu a sua paixão pela carpintaria, apesar de não ter sido a sua primeira escolha de carreira.

Recentemente, ela impressionou no Campeonato Saxônico para carpinteiros jornaleiros em Leipzig, onde ficou entre as dez melhores do Estado Livre. Estes campeonatos são um passo importante para todo carpinteiro porque proporcionam uma excelente plataforma para mostrar o seu talento.

Uma competição cobiçada

O Prêmio Mestre Saxão em carpintaria, organizado a cada dois anos pelas guildas de carpinteiros saxões, é outro destaque na carreira dos jovens carpinteiros. As teses indicadas são selecionadas por comitês examinadores de mestrado e são caracterizadas por precisão artesanal e design especial. Estas obras não são apenas apresentadas ao público, mas também avaliadas por um júri especializado que leva em consideração critérios como design original e acabamento perfeito. Os vencedores dos prêmios podem esperar prêmios atraentes e prêmios em dinheiro, como: Carpinteiro Saxônia explicou.

Ao participar nessas competições, Annika demonstrou seu bom talento no ofício. O facto de a carpintaria ser muito mais do que apenas uma profissão pode ser comprovado pela paixão que os participantes trazem consigo. Eles colocam todo o seu coração e alma no seu trabalho, que muitas vezes representa o trabalho de uma vida e é apresentado ao público pela primeira vez como parte de um concurso de design.

Do estadual ao campeonato alemão

O caminho para o Campeonato Alemão é outro passo emocionante que muitos jovens carpinteiros anseiam. Os vencedores das câmaras são convidados a participar do concurso estadual, onde é criada uma amostra de trabalho sob supervisão. Estas amostras de trabalho são avaliadas ao longo de dois dias, tendo os melhores menores de 22 anos a oportunidade de participar em competições internacionais integrando a seleção nacional Carpinteiro carpinteiro relatado.

Os participantes não só precisam demonstrar precisão dimensional e de corte, mas também testar a qualidade da superfície e o ajuste das conexões. É tomado muito cuidado para garantir que o trabalho seja feito em grande parte com madeira local ou materiais à base de madeira e esteja pronto para pintura.

Annika Schuster é um excelente exemplo de como a paixão e o trabalho árduo na carpintaria compensam. Ela evoluiu para o emprego dos seus sonhos de forma indireta e prova de forma impressionante que mesmo os objetivos mais elevados podem ser alcançados com comprometimento e talento.