De jogador de handebol a artista: Tom Handel molda o cenário artístico de Döbeln!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tom Handel, ex-jogador de handebol e agora artista freelancer, molda Döbeln com suas esculturas e exposições.

Tom Händler, ehemaliger Handballer und nun freischaffender Künstler, prägt Döbeln mit seinen Skulpturen und Ausstellungen.
Tom Handel, ex-jogador de handebol e agora artista freelancer, molda Döbeln com suas esculturas e exposições.

De jogador de handebol a artista: Tom Handel molda o cenário artístico de Döbeln!

Chub mostra seu lado mais criativo. A cena artística está realmente florescendo na cidade, e o foco está em Tom Handel, de 27 anos. O artista freelancer, que atualmente molda a cidade com seus impressionantes trabalhos, passou de handebolista a um artista reconhecido. Sua aventura na arte começou há seis anos, quando descobriu a arte do graffiti. Inspirado pelos desenhos coloridos das paredes de sua cidade natal e por uma aula de arte na escola, ele finalmente encontrou sua voz criativa. Como relata dnn.de, seu mais visível O trabalho até agora é uma grande escultura Boot que fica no Teatro Döbelner e faz parte de um desfile de doze esculturas.

Mas o marchand não é o único artista ativo em Döbeln. A recém-inaugurada galeria de arte *Artheriè*, pitorescamente instalada em um antigo ateliê de joias de Karoline Kempe na Ritterstrasse, traz uma nova vida. A galeria mostra, entre outras coisas, 64 obras de oito artistas talentosos, incluindo Döbelner com raízes impressionantes. A segunda rodada da exposição com Karolina Kempe e Sven Rockstroh promete reunir velhos conhecidos e caras novas. Além disso, uma parede da galeria é decorada com obras de arte de Heiko Mattausch, que apresentou na inauguração a mais recente vista da histórica Dresden. Esta iniciativa centra-se também no dinâmico cenário cultural da cidade, bem como saechsische.de ilustra.

Um novo capítulo para Tom Handel

Depois de trabalhar anteriormente na prefeitura como assistente administrativo, Merchant agora deu o salto para o trabalho autônomo e está desistindo do emprego em busca de liberdade criativa. Atualmente trabalha na zeladoria dos pais para se concentrar em seus projetos artísticos. Nos últimos anos já concluiu dois grandes projetos em Riesa, incluindo um impressionante mural de 100 metros de comprimento.

No dia 5 de dezembro, a próxima exposição de Handel intitulada “Tom Handel e amigos” abre no Gourmandise. Isto mostra não apenas seus próprios trabalhos, mas também projetos colaborativos que realizou com outros artistas. Merchant está determinado a permanecer ativo em sua cidade natal e a promover a criatividade lá. Nas suas próprias palavras, o desenvolvimento artístico de Döbeln é muito importante para ele.

Cena artística diversificada em Döbeln

A cena artística em Döbeln não se limita apenas aos negociantes. Na plataforma Houzz, os interessados ​​podem encontrar inúmeros artistas freelancers que trabalham com diferentes materiais e estilos. Da arte contemporânea às pinturas abstratas e às esculturas modernas, há algo para cada amante da arte descobrir. O cenário artístico regional mostra que muitos artistas veem seu trabalho como uma vocação e trabalham em harmonia com sua inspiração.

A possibilidade de encomendar designs de parede individuais garante que cada vez mais pessoas utilizem a experiência criativa dos artistas Döbelner. Quer seja para espaços privados ou públicos – a procura do artista certo é apoiada por recomendações de familiares e amigos. Trabalhar com artistas também pode levantar questões interessantes que devem ser consideradas.

Com um ambiente artístico tão animado, Döbeln está no bom caminho para se estabelecer como um reduto criativo na Saxónia. Tom Handel e seus colegas estão trabalhando para tornar a cidade um verdadeiro destino artístico com ideias criativas e projetos atraentes.