Kosovan, de 21 anos, pega um Pedelec e acaba na prisão!
No norte da Saxônia, um jovem de 21 anos foi preso em um caixa eletrônico após um assalto a Pedelec. Ele está sendo investigado por roubo qualificado.

Kosovan, de 21 anos, pega um Pedelec e acaba na prisão!
Um ataque descarado a um homem de 27 anos em Delitzsch está causando agitação na região. No fim de semana passado, um suposto ladrão de 21 anos, um Kosovan, foi preso depois de atacar na Eilenburger Strasse, nas imediações de um caixa eletrônico, por volta das 3h45 da noite de sábado. Enquanto a vítima retirava dinheiro, o agressor aproveitou a oportunidade e agarrou o seu Pedelec.
A vítima percebeu rapidamente o roubo e interrompeu o processo de saque. Numa tentativa desesperada de recuperar sua propriedade, ele perseguiu o autor do crime a pé. Mas durante uma briga física, o jovem de 27 anos teve que assistir enquanto o jovem de 21 anos escapava com seu Pedelec e a carteira da vítima. Felizmente, policiais alertados chegaram rapidamente ao local e conseguiram prender o suposto ladrão perto da cena do crime. Uma busca em sua mochila tornou o assunto ainda mais delicado: lá dentro, os policiais encontraram documentos pessoais da vítima e suspeitas de drogas.
Consequências jurídicas para o perpetrador
O suspeito agora está sendo investigado por roubo qualificado e violação da Lei de Narcóticos. De acordo com o direito penal alemão, o roubo, como neste caso, é classificado como um crime particularmente grave. Dependendo das circunstâncias, isso pode resultar numa pena de prisão não inferior a um ano, em casos menos graves pode ser entre seis meses e cinco anos legal esclarecido.
A definição de “roubo predatório” inclui o uso de força ou ameaças após a conclusão do roubo, a fim de garantir o saque. A lei (§ 252 StGB) estipula que o autor do crime deve estar “em flagrante”. Neste caso, o jovem de 21 anos poderia ter boas cartas porque foi apanhado logo após o assalto.
Crime em contexto
Tais incidentes não são exceção, mas enquadram-se num quadro preocupante. De acordo com as estatísticas atuais, ocorreram mais de 38.000 crimes de roubo na Alemanha em 2022, com os roubos-homicídios caindo para apenas 29 casos. No entanto, a tendência mostra um aumento nos roubos. Foram registrados cerca de 5,63 milhões de crimes, sendo o roubo um dos tipos de crimes mais comuns Estatista relatado.
Os casos de roubo de bicicletas são particularmente elevados: em 2022, foram registados mais de 265.000 roubos de bicicletas. Estes números ilustram a importância de tomar medidas preventivas e sensibilizar os cidadãos para a questão da criminalidade. No entanto, a última palavra na história do ataque de Delitzsch ainda não foi dita, uma vez que o alegado ladrão foi levado para a prisão no fim de semana e aguarda agora a sua audiência legal.