A onda de calor traz caos: Centros de creche, clínicas e donos de animais de estimação fazem ajustes!

A onda de calor traz caos: Centros de creche, clínicas e donos de animais de estimação fazem ajustes!

Torgau, Deutschland - A onda de calor que atualmente está rolando sobre a Alemanha apresenta não apenas os pequenos, mas também os grandes com enormes desafios. Medidas de proteção confiáveis são particularmente necessárias em instalações, como creches, casas de repouso e proprietários de animais. Em Oschatz, Christoph Härtel, diretor administrativo da Clínica Collm, relatos de queixas típicas durante esse período, como outono e problemas circulatórios. No entanto, a clínica conseguiu se preparar bem e oferece áreas condicionadas ao ar para preservar os pacientes e a equipe do calor opressivo. Além disso, as bebidas são disponibilizadas para todos os envolvidos e o almoço também foi adaptado às altas temperaturas, para que pratos leves e refrescantes, como sopas frias, sejam particularmente populares.

Kita "Max & Moritz" também tomou precauções. A temperaturas extremas, a parada ao ar livre é evitada e, em vez disso, são usados piscinas e retiros com sombra. Na vizinha Sebad Schildau, as crianças saltaram no refrescante molhado a temperaturas da água de 25 graus Celsius, o que não apenas garante algumas horas relaxantes, mas também fornece às crianças de frituras e diversão. No entanto, a cautela é aconselhada nas temperaturas, especialmente para grupos vulneráveis, como pessoas mais velhas e crianças particularmente suscetíveis a sintomas relacionados ao calor, que o Instituto Robert Koch (RKI) sublinha em uma mensagem atual.

Efeitos e prevenção à saúde

O calor não afeta apenas o conforto, mas também a saúde, como afirma o RKI. Pessoas mais velhas, mulheres grávidas e crianças geralmente sofrem mais com as altas temperaturas. Portanto, é necessária proteção de calor bem coordenada. Medidas eficazes para o controle de calor são cruciais para proteger contra riscos à saúde. Um suprimento de água suficiente é indispensável para os trabalhadores da construção que fazem seu trabalho, apesar do calor: dependendo da camada, eles bebem até 3,5 litros de água para lidar bem com o calor.

O hospital distrital de Torgau tratou apenas pacientes com sintomas relacionados ao calor e classificou a situação como estável. No entanto, mais investimentos são necessários para melhorar a infraestrutura de hospitais para condições climáticas extremas. Além disso, o diabonie está envolvido na região para fornecer bebidas suficientes e lugares obscuros para protegê -los dos efeitos negativos do calor.

Estresse para animais e meio ambiente

Não apenas as pessoas, os animais também sofrem com o calor atual. Tierhilfe Torgau recomenda que os proprietários de animais passem -em rodadas nas primeiras horas da manhã ou no final da noite. Isso evita os maiores períodos de calor do dia. O nível de risco de incêndio florestal também aumentou para 5 para certas florestas no distrito, o que requer mais cautela.

Apesar desses desafios, o Distrito da Saxônia do Norte até agora foi poupado de uma proibição de água, mas observa de perto a situação. Os representantes do distrito e das unidades de saúde estão agora em troca de encontrar as melhores soluções para as altas temperaturas e minimizar seus efeitos na população. No futuro, um plano de provisão de calor mais confiável poderá resultar da cooperação entre ministérios, autoridades e o RKI que possui todas as medidas de proteção sob controle.

A onda de calor mais uma vez mostra como é importante se ajustar a situações climáticas extremas. Seja em hospitais, creches ou habitats animais - a proteção e o poço de todos estão na principal prioridade.

Details
OrtTorgau, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)