Tempestade de protesto em Torgau: os oponentes da energia eólica estão pedindo audição no Conselho Distrital!

Tempestade de protesto em Torgau: os oponentes da energia eólica estão pedindo audição no Conselho Distrital!
Torgau, Deutschland - Na discussão sobre energia eólica na Saxônia do norte, as coisas estão altas: apesar de um grande número de protestos, o Conselho Distrital de Saxões do Norte não se impressiona. Na última reunião distrital em Torgau, os críticos expressaram em voz alta seu descontentamento com o atual plano regional, que prevê a designação de novas turbinas eólicas. "Não somos o contato certo para essa crítica", enfatiza o administrador do distrito Kai Emanuel (não -partia), que decidiu que se opõe às objeções. A sessão foi caracterizada por debates acalorados, e até Walter Lücking, um crítico e especialista em proteção ambiental, natureza e emissão, foi quase referido do salão plenário depois de protestar com um sinal de poder anti-vento.
Os críticos são apaixonados pelo assunto: Lücking falou da decepção com a falta de reações dos conselhos distritais e criticou o ritmo do planejamento regional. Muitos moradores de cidades afetadas pelos parques eólicos se sentem. David Gottschall, do Grupo Regional da BSW, a North Saxony apóia os protestos e exige um maior envolvimento dos cidadãos no planejamento e implementação das turbinas eólicas. Ele também compartilhou a opinião de que as preocupações dos moradores municipais deveriam ser levadas a sério.
Progresso no processo de planejamento regional
O plano regional faz parte de uma atualização abrangente iniciada pela Associação Regional de Planejamento Leipzig-West Saxony. Nesse contexto, 360 áreas em potencial foram examinadas em uma área total de 7100 hectares. No final, 16 áreas permaneceram prioritárias e áreas de digitação, espalhadas pelo distrito de Leipzig e da Saxônia do Norte. Este é o resultado de numerosos votos, discussões técnicas e declarações nas quais os cidadãos tiveram a oportunidade de expressar sua opinião. Das aproximadamente 2.700 objeções, cerca de 500 se referem à energia eólica, com apoiadores e críticos da energia eólica para ter sua opinião, relata a facção esquerda na Saxônia do Norte.
No geral, o novo plano regional tem o potencial de contribuir significativamente para a produção de energia eólica: a Saxônia precisa gerar energia anual de 2.200 gigawatts (GWH) - um aumento em comparação com os 1700 GWh anteriormente exigidos. O plano permite a produção de 558 GWh para a Associação de Planejamento de Leipzig-West Saxony e prevê a construção de 21 novas turbinas eólicas, incluindo o repoteamento em nove locais e a determinação de 23 sistemas existentes.
Desenvolvimentos e desafios futuros
Alguns locais planejados tiveram que ser retirados devido à resistência e outras circunstâncias, por exemplo, no Dahlener Heide e em Maltitz, na cidade de Groitzsch. A área em Liebschützberg foi completamente excluída, enquanto a área de Käferberg era uma parte de mim. Novos locais de energia eólica também estão planejados na área da antiga mina de Cast Schleenain e na fronteira estadual com Saxônia-Anhalt. De acordo com os protestos já experimentados, uma nova divulgação do plano regional está sendo preparada, que deve ocorrer no segundo trimestre do próximo ano, para que os cidadãos tenham a oportunidade de comentar novamente.
A discussão sobre energia eólica na Saxônia do norte ainda é emocionante. O administrador distrital do Conselho Distrital de Leipzig já concedeu o requisito de preparar uma declaração que exige uma rejeição de turbinas eólicas em certas áreas protegidas. Resta ver como as opiniões se desenvolvem e quais soluções podem ser encontradas nos próximos meses para levar em consideração os interesses de todos os envolvidos.
Para obter mais informações sobre o assunto, você pode relatar os relatórios de Nordsachsen/torgau/protest-gft-in-nordsachsen-landrat-emanuel-blebt-Hart-6ogm7PRBE7HDS4YEM6FEM6FRATRAT-REMAN-BLEBT-HART-6OGM7 href = "https://www.linkraktion-nordsachsen.de/presse/detail/wo--turns-sich-kuen-windraeder- regionalplan-valst-klind-16-vorrang- under-undganungen-360/"> use norda
Details | |
---|---|
Ort | Torgau, Deutschland |
Quellen |