Proibição de remoção de água na Saxônia do norte: é assim que protegemos nossas águas!

Der Landkreis Nordsachsen hat wegen anhaltender Trockenheit die private Wasserentnahme aus Gewässern bis zum 30. September verboten.
Devido à seca persistente, o distrito da Saxônia do Norte proibiu a água privada da água até 30 de setembro. (Symbolbild/NAG)

Proibição de remoção de água na Saxônia do norte: é assim que protegemos nossas águas!

Nordsachsen, Deutschland - Em uma reação drástica à seca contínua, o distrito da Saxônia do Norte decidiu proibir estritamente a retirada de água privada de rios, lagos e riachos. Essa medida entra em vigor imediatamente e inicialmente se aplica até 30 de setembro. O escritório do distrito em Torgau anunciou que os moradores não têm mais permissão para bombear água. Aqueles que têm licenças oficiais agora devem aceitar restrições. Essa proibição faz parte de um pacote maior de medidas para lidar com a situação crítica da água na região. De acordo com os relatórios da Radio Leipzig, os níveis de muitas águas estão atualmente preocupados.

"A extração de água desmarcada não apenas ameaça a flora e a fauna, mas também põe em risco a autoconfiança natural de nossas águas", disse uma pessoa responsável pela autoridade. Os entradas menores estão particularmente em risco porque podem secar completamente em casos extremos. Portanto, é necessário lidar com a água, e a população é solicitada a lidar com o bem precioso, mesmo ao regar os jardins.

Bans abrangentes de retirada de água

A proibição na Saxônia do Norte não pode ser vista isoladamente. Também existem regulamentos semelhantes em outras regiões da Alemanha. A capital do estado Dresden já emitiu uma proibição de água com o final de outubro, que coincide com as medidas na Saxônia do Norte. Na região vizinha de Brandemburgo, houve restrições em oito municípios, incluindo Cottbus e o distrito de Spree-Neiße. A localização é tensa em todos os lugares, já que todo o país é relatado repetidamente por baixos fluxos nos rios, como [geo] (https://www.geo.de/wassknappheit-wasser retirada retirada

No norte da Reno-Westphalia, os meses de verão também são caracterizados por proibições de retirada de água, por exemplo, no distrito de Rhein-Sieg e na cidade de Bonn. Aqui, um foco também estava na proibição de proteger o abastecimento de água. A situação da água chega à cabeça em todos os lugares, em que as multas por violações da proibição podem ser de até 50.000 euros em algumas regiões.

Uma chamada para a economia

A causa da escassez contínua de água não pode ser encontrada localmente. Os advogados mundiais do clima mundial de que Dürren é cada vez mais difícil devido ao aquecimento global. Em muitas regiões, as águas já sofrem de níveis críticos, o que levou a uma campanha nacional para o consumo econômico de água. O atual monitor de seca do Helmholtz Center atesta uma seca crescente, especialmente no leste da Alemanha. Como relatórios TAG24, também é cada vez mais controlado na saxônia do norte para cumprir os regulamentos e proteger os regulamentos e proteger os regulamentos e proteger os regulamentos e proteger os regulamentos.

A situação requer um repensar ao lidar com a água, e resta ver como a população reage a essas restrições. Uma coisa é certa: para que possamos continuar a lidar com a água no futuro, temos que nos unir hoje e operar cuidadosamente com esse bem valioso.

Details
OrtNordsachsen, Deutschland
Quellen