Glashütte antes da decisão: Oficial de registro ou cooperação?
Glashütte antes da decisão: Oficial de registro ou cooperação?
Glashütte, Deutschland - A cidade de Glashütte enfrenta uma questão crucial: o escritório de registro local deve continuar sendo gerenciado de forma independente ou é uma cooperação com um município vizinho? Essa consideração é o fato de a cidade estar procurando um registrador adequado desde que um funcionário deixou o governo. O prefeito Sven Gleißberg (independente) explicou a situação na última reunião do conselho e iniciou medidas para resolver o problema. A Diretoria Estadual recomenda fortemente que a cidade esteja procurando um parceiro para o escritório de registro, que agora é um padrão para muitos municípios de Saxon, como Sächsische.de reports.
Em uma região em que cerca de metade dos municípios de Saxon já entraram em cooperação inter-municipal, Glashütte Dippoldiswalde, Altenberg, Kreischa, Dohna e Bad Gottleuba-Berggießhübel contataram seus juros em uma solução comum. Em particular, os municípios de Kreischa, Altenberg e Dippoldiswalde sinalizaram interesse.
Passos de concreto para a solução
No início de junho, foram realizadas discussões concretas com o município de Kreischa. Os registradores de Kreischa estariam prontos para realizar casamentos no castelo Reinhardtsgrimma e na sala de casamento da prefeitura. Também é oferecido para celebrar casamentos no ônibus clássico de carros no Wilisch. Os cidadãos de Glashütte, portanto, teriam que ir à prefeitura para questões civis em Kreischa, enquanto o horário de expediente em sua prefeitura não pode ocorrer devido ao local atual.
A cidade de Glashütte também verificou se as tarefas do escritório de registro podem ser dominadas de forma independente. No entanto, até agora não houve candidatos adequados para a posição anunciada, o que torna a situação mais complicada. No entanto, o gerente do escritório principal, Julienne Döring, relatou um raio de esperança: um funcionário do escritório de registro dos residentes concordou em ser nomeado com uma isenção como registrador, desde que ela possa participar dos cursos e seminários necessários. Está planejado incorporá -lo nos próximos meses, para que ela possa se qualificar como registrador no primeiro trimestre de 2026. Essa solução pode permitir que Glashütte permaneça independente como um escritório de registro, e Döring está otimista sobre essa abordagem.
A tendência para a cooperação inter -municipal
A cooperação inter -municipal (IKZ) na área dos escritórios de registro na Saxônia, um conceito comprovado é que ajuda as pequenas comunidades a usarem melhor seus recursos. Muitos lugares menores lutam para treinar e empregam permanentemente os dois registradores, uma vez que o número de casamentos geralmente é baixo. Para os municípios com menos de 5.000 habitantes, a lei saxão para executar o status civil recomenda a formação de distritos de escritório de registro comum, uma medida que agora foi realizada em 208 distritos de escritório de registro saxon, como SSG Sachsen descreve.
Das 418 cidades e municípios da Saxônia têm cerca de 32 % de uma população inferior a 5.000, o que torna a cooperação inter -municipal particularmente atraente. Nesta forma, os guarda -roupas nas comunidades envolvidos podem não apenas ser usados, mas os prefeitos também podem ser usados como oficial de casamento, o que também afrouxa e simplifica o processo.
Como a situação se desenvolverá em Glashütte ainda precisa ser vista. O certo é que a cidade enfrenta desafios que devem ser abordados com criatividade e cooperação.
Details | |
---|---|
Ort | Glashütte, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)