Retirada misteriosa: o gerente distrital Thorsten Mager deixa Potschappel!
Thorsten Mager, ex-gerente distrital em Potschappel, está se aposentando. Novos desenvolvimentos na gestão distrital estão a caminho.

Retirada misteriosa: o gerente distrital Thorsten Mager deixa Potschappel!
Há um desenvolvimento notável em Freital: Thorsten Mager, que trabalhou como gerente distrital em Potschappel até o verão deste ano, puxou a corda e retirou-se deste cargo a seu próprio pedido. Como Sächsische.de informou que o cargo está vago desde então e atualmente não há anúncio de sucessor. Isto foi confirmado tanto pela cidade como pela empresa de desenvolvimento municipal SKE.
Thorsten Mager conhece bem a região. Ele também é o presidente do grupo de apoio da Biotec e até agora esteve envolvido em uma ampla gama de atividades em Freital. No entanto, no dia 1 de setembro de 2024, assumirá um novo desafio e trabalhará como gestor de bairro no âmbito da área de financiamento “Freital – Urbanidade à beira do Rio”. Isto mostra mais uma vez que ele tem um bom talento para representar os interesses do seu distrito WGF Freital explicou.
Um novo capítulo para Potschappel
Com a Mager, a SKE-Kommunalentwicklungsgesellschaft mbH contratará um homem experiente que conhece muito bem as condições locais. Aos 55 anos, com uma visão geral da situação dos negócios na Dresdner Straße e uma ampla rede na cidade, servirá de elo entre moradores, clubes, creches, escolas e a administração municipal. Isto também foi confirmado pelo prefeito Uwe Rumberg, que elogiou a eleição de Mager.
A gestão distrital concentrar-se-á na concepção do centro da cidade, na criação de lojas e restaurantes e na melhoria do distrito. A criação de um escritório distrital numa antiga loja na Dresdner Straße 54, que abrirá portas a partir de setembro de 2024, oferecerá aos cidadãos horário de expediente e materiais informativos. Um fundo de alienação também se destina a fornecer apoio financeiro para medidas e ideias de projetos de pequena escala.
Perspectivas sobre os desafios
O programa de financiamento “Centros Vivos” (LZP) cria uma base financeira sólida que pode ser utilizada para o desenvolvimento regional até 2032. Mas a cidade também enfrenta desafios: lojas vazias e uma estrutura industrial desfavorável podem retardar o progresso do desenvolvimento urbano. Mager e a sua equipa têm muito a fazer para criar um centro distrital atraente e, ao mesmo tempo, melhorar o clima urbano, a digitalização e a acessibilidade nos espaços públicos.
Resta saber como irá evoluir a situação em Potschappel. No entanto, com Thorsten Mager como gestor do bairro e uma estratégia clara e orientada para as necessidades dos cidadãos, as possibilidades de mudanças positivas não são más. A cidade já avançou em sua reforma e há grande expectativa para o próximo ano.