Futuro da vida: Queda dos preços dos imóveis e aluguéis crescentes na Saxônia!

Futuro da vida: Queda dos preços dos imóveis e aluguéis crescentes na Saxônia!

Os preços imobiliários nos estados federais da Saxônia, Saxônia-Anhalt e Turíngia sofreram um declínio nos últimos anos, mas a situação no mercado imobiliário é tudo menos rosada. De acordo com um relatório de

Apesar dessas tendências demográficas negativas, o novo requisito de construção permanece, especialmente em Leipzig e Dresden. Um requisito anual de cerca de 1.600 apartamentos em Leipzig e 1.100 em Dresden é esperado até 2030. Isso parece paradoxal, porque a demanda é cada vez mais determinada não apenas pela população total, mas também pelo crescente número de famílias pequenas. Na Saxônia, 5.100 apartamentos, 2.000 em Turíngia e 1.400 na Saxônia-Anhalt devem ser construídos.

vagas e análise de mercado

Outro ponto que molda a situação no mercado imobiliário é a alta taxa de vacância. De acordo com mdr 8,1%. Esses são os valores mais altos da Alemanha, enquanto cidades como Hamburgo e Berlim são apenas 2% de vaga como pioneira no mercado imobiliário. Essa discrepância mostra que a demanda permanece alta em salas urbanas, mesmo que os canteiros de obras sejam menos ativos nas áreas rurais.

Além disso, a situação atual do mercado caracteriza uma fraqueza econômica contínua e o aumento dos custos de construção, o que torna muitos projetos planejados não econômicos. O relatório de a propriedade post descreve uma demanda cautelosa e a habitação para o mercado de alojamento, que é devido a mudanças indados, o que a falta de alterações de alojamento, que é devida a ser devidas. As previsões mostram que os aluguéis continuarão a aumentar, particularmente em locais procurados e que, para os primeiros relevos em 2024, a média pode até ser quase 19 €/m².

Em vista dessas circunstâncias, fica claro que a situação habitacional na Saxônia, Saxônia-Anhalt e Turíngia é um desafio complexo para potenciais compradores e inquilinos. A necessidade de ação é grande e resta ver como a política e a economia reagirão a ela.

Details
OrtSachsen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)