Descanse em Zwickau: Exposição Especial sobre a Guerra Camponnta foi aberta!
Descanse em Zwickau: Exposição Especial sobre a Guerra Camponnta foi aberta!
Zwickau, Deutschland - No coração de Zwickau, um lugar cheio de história e significado, a exposição especial "1525. Os agricultores na guerra" abrirão no domingo às 14h. no Museu Priesthäuser. Este show traz os eventos turbulentos da guerra camponesa alemã, que seguiram o curso há mais de 500 anos, impressionantemente preparados para viver. Relatórios de uma oportunidade notável para todo o histórico de uma oportunidade para todas as oportunidades para todas as oportunidades para todas as oportunidades para todas as oportunidades para todas as oportunidades para todas as oportunidades para todas as oportunidades para todas as oportunidades para todas as oportunidades para todas as oportunidades para toda a história e
O poder de desenho desta exposição está em sua tematização das diversas batalhas, não apenas dos agricultores, mas também de pessoas de diferentes origens que eram contra a desigualdade social, a arbitrariedade política e as dificuldades econômicas. Com as idéias da Reforma nas costas, uma resistência que se originou na época da Reforma, como Thomas Müntzer, um jovem sacerdote no Marienkirche, levantou a voz. ZDF enfatiza que Müntzer lutou contra a igreja e as autoridades seculares e representou uma visão mais radical da liberdade e da igualdade.
Os capítulos sombrios da revolta
Um dos destaques da exposição é um diorama do fabricante de modelos britânicos Douglas Miller, que mostra a cena decisiva de 80 rebeldes, que foi surpreendentemente perdoada pelo eleitor Johann I em julho de 1525. Este foi um raio de esperança em um tempo sombrio, no qual Münter os esforços na batalha de FrankhaUsen End End.
As causas da revolta foram diversas, como é claro de diferentes fontes. As pessoas sofriam de pobreza e instou reformas que deveriam restaurar seus antigos direitos. Müntzer, que já foi defensor de Martin Luther, cada vez mais se distanciou de seus pontos de vista e desenvolveu uma teologia baseada na identificação com o sofrimento de Cristo. No entanto, seu chamado para uma derrubada violenta levou ao seu trágico fim: em 27 de maio de 1525, ele foi decapitado em Mühlhausen, enquanto seu exército camponês foi derrotado contra os exércitos principescos. História Saiba que esse massacre de até 70.000 agricultores custa vida.
Um programa cheio de educação e reflexão
A exposição especial "1525. Os agricultores da guerra" dura até 26 de outubro e é complementada por um rico programa que inclui passeios, palestras e uma leitura do autor. Dessa maneira, as partes interessadas podem não apenas experimentar o contexto histórico da revolta, mas também obter informações sobre as circunstâncias sociais e os ideais dos envolvidos.
Em uma época que foi caracterizada por revoltas e pensamento de reforma, é importante ouvir as vozes das pessoas que lutaram contra a injustiça. Esta exposição oferece a plataforma perfeita e convida todos a lidar com a história. Vale a pena trazer as lições do passado para o presente.
Details | |
---|---|
Ort | Zwickau, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)