Bürgerschachtstraße: Grande projeto de construção começa em 14 de outubro de 2025!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 14 de outubro de 2025, a Bürgerschachtstrasse em Zwickau será reformada. Obras de asfalto e trilhos com trânsito às vezes bloqueado.

Ab 14. Oktober 2025 wird die Bürgerschachtstraße in Zwickau saniert. Asphalt- und Gleisarbeiten mit teils gesperrtem Verkehr.
A partir de 14 de outubro de 2025, a Bürgerschachtstrasse em Zwickau será reformada. Obras de asfalto e trilhos com trânsito às vezes bloqueado.

Bürgerschachtstraße: Grande projeto de construção começa em 14 de outubro de 2025!

Um extenso projeto de construção de estradas começará em Zwickau na próxima semana, o que afetará muitos motoristas e residentes. As obras na Bürgerschachtstrasse começarão na terça-feira, 14 de outubro de 2025 - e isso não é pouca coisa!

Não só a camada superficial de asfalto em ambas as pistas será completamente substituída, como também serão substituídas lajes de concreto defeituosas na área da pista. Além disso, a restauração da marcação está prevista. Um verdadeiro serviço completo para as estradas, pode-se dizer!

Os detalhes mais importantes

A obra está dividida num total de quatro fases de construção. As fases 1 e 2 dizem respeito à área entre Reichenbacher Straße e Stenner Marktsteig, enquanto nas fases 3 e 4 será realizada a renovação do teto entre Reuterweg e Stenner Marktsteig. Durante este período haverá um encerramento parcial e os utentes da estrada deverão estar preparados para um sistema de trânsito de sentido único na direcção de Reichenbacher Straße. Um desvio em grande escala via Reichenbacher Straße e Humboldtstraße será criado para o tráfego em direção a Lengenfeld.

Infelizmente, também haverá paragens afetadas, incluindo “Am Fuchsgraben”, “bürgerschachtstraße” e “Reichenbacher Straße”, que não podem ser servidas durante o período de construção.

Desafios e soluções técnicas

A substituição da superfície asfáltica é um procedimento padrão na renovação de estradas, como explica o Wirtgen Group. Apenas a camada danificada é removida para que o tráfego possa fluir o máximo possível. Um método comprovado para isso é o fresamento a frio, no qual cinzéis de haste redonda são usados ​​em rolos rotativos. Isso permite que tanto o asfalto quanto o concreto sejam processados ​​de forma eficiente.

Além disso, são utilizados três métodos diferentes durante a renovação: desde o novo processo de construção completo até tratamentos de superfície especiais. A escolha do procedimento apropriado depende do dano individual à superfície da estrada, conforme relata a Wikipedia.

Foram estimados custos de 450.000 euros para todas as medidas, sendo a VSTR AG de Rodewisch a empresa responsável pela construção. A obra está prevista para ser concluída no início de dezembro de 2025. Uma grande obra que trará muitas melhorias para moradores e passageiros!