O VW Zwickau comemora 35 anos de pólo - os funcionários reclamam do futuro incerto!
O VW Zwickau comemora 35 anos de pólo - os funcionários reclamam do futuro incerto!
Zwickau, Deutschland - No coração do Saxon Zwickaus, um emocionante aniversário é comemorado: 35 anos atrás, o primeiro VW Polo saiu da linha de montagem. Este evento lembrou -se de muitos funcionários que iniciaram sua carreira na época no distrito de Mosel. O primeiro pólo, uma traseira íngreme com um motor de 1,3 litro e 55 hp, hoje brilha como uma peça de museu em Alpinweiß. Ele representa simbolicamente a partida para uma nova era de produção automotiva quando os modelos Trabant também foram fabricados, além do pólo. In the meantime, the workforce has experienced many ups and downs, but the optimism remains, despite the challenges that the VW crisis brings with it, how [news38.de] (https://www.news38.de/wolfsburg/vw/article30053101/vw-mitrklung-werk-zwickau-polo-s-news- Relatórios neid-er-jubilaeum.html).
Alguns funcionários lembram -se dos primeiros dias da fábrica em que as peças da VW ainda eram importadas para caixas de madeira do oeste. Esta história descreve um colega com as palavras: "Nosso coração estava sintonizado". Eles não apenas olham para trás em um capítulo bem -sucedido, mas também em momentos desafiadores, como as condições de trabalho duro, que eram particularmente perceptíveis nas camadas. Como outro funcionário relata, muitos da força de trabalho foram ridicularizados quando se reportaram para turnos de fim de semana ou noite- mas também há vozes que apenas apreciam essa tarefa.
incerteza na fábrica
O humor positivo, no entanto, é fortemente obscurecido pela incerteza atual. De acordo com eletrive.net Planos em 2025 não para estender os contratos de emprego limitados das aproximadamente 1,50. Isso é feito em um ambiente em que a situação da ordem está estagnada e muitos funcionários parecem em um futuro incerto. Uma carta aberta daqueles afetados aos líderes do grupo e política deixa claro que a força de trabalho se sente responsável pelo "declínio" do trabalho.
Em 2023, mais de 2.500 ainda estavam empregados em Zwickau com contratos de termo fixo. Muitos deles foram publicados na esperança de tempos melhores, mas a onda de rescisão não parece parar. Já em 2023, 270 contratos expiraram, enquanto outros 1.000 contratos de trabalho terminarão nos anos. A produção de carros elétricos é lenta, o que tem um impacto direto no número de funcionários.
Os efeitos na região e na indústria
Uma dimensão especial leva a situação através da ampla ramificação da indústria automotiva na Saxônia. ZDF alerta que até 40% dos 50.000 empregos na indústria de fornecedores automotivos podem ser ameaçados pela redução plana em Zwickau. Para neutralizar isso, o governo do Estado Saxon planeja uma cúpula de crise na qual as soluções para as áreas ameaçadas de extinção podem ser encontradas. O primeiro -ministro Kretschmer consultará representantes da indústria de fornecedores e da Volkswagen para criar uma perspectiva.
A linha de produção para os carros elétricos, que não representava a esperança de um futuro moderno e sustentável há pouco tempo, agora enfrenta enormes desafios. O Conselho de Obras da Volkswagen em Zwickau abordou repetidamente a incerteza e seus efeitos sobre os funcionários e a região. Mas, apesar de todas as adversidades, a vontade de garantir o futuro do local permanece forte - na força de trabalho e na política.
Details | |
---|---|
Ort | Zwickau, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)