O VW Zwickau comemora 35 anos de produção de pólo: uma olhada no futuro!

O VW Zwickau comemora 35 anos de produção de pólo: uma olhada no futuro!

Zwickau, Deutschland - Na planta Volkswagen Zwickau, há motivos para comemorar: 35 anos atrás, o primeiro VW Polo saiu da linha de montagem. O aniversário de 8 de julho de 2025 não é apenas uma revisão de uma notável história de sucesso, mas também uma ocasião para esclarecer o desenvolvimento do trabalho e seus desafios. O primeiro pólo, um modelo traseiro íngreme com um motor de 1,3 litro e 55 hp em branco alpino brilhante, agora é considerado uma peça de museu procurada. Os funcionários que testemunharam o início são lembrados nostalgicamente na época no distrito de Moselle, bem como modelos trabants.

Jörn Kaiser e Udo Friedrich, ambos na fábrica por muitos anos, foram empregados anteriormente pela Veb Sachsenring e estavam lá quando o Trabant 1.1 foi produzido com o motor VW e o pólo em Zwickau. "Foi uma sensação emocionante estar lá no início do novo", disse Udo. Desde a fundação da VW Sachsen GmbH em dezembro de 1990, a produção não apenas mudou, mas também os requisitos para a força de trabalho. Além dos modelos populares como Golf e Passat, veículos totalmente elétricos, como ID.3 e ID.4, foram produzidos desde 2020.

do trabant ao eletropolo

Mas a viagem nem sempre foi fácil. Nos primeiros anos, os funcionários tiveram que lutar com escassos pausas e condições difíceis. Alguns deixaram a empresa, enquanto outros pendiam nas camadas noturnas, como um colega relata: "Nosso coração estava sintonizado". Jörn e Udo instalaram todos os modelos na VW Saxony e testemunharam a mudança para a mobilidade eletrônica de perto. Mesmo que o humor não seja ideal para alguns colegas em termos de futuro, não há sinais de pânico. "As ordens estão lá", diz Jörn Optimistic.

A mudança para a eletromobilidade não é apenas uma mudança técnica, mas também uma mudança cultural. Os funcionários mais jovens demonstram grande interesse nos novos modelos, enquanto algumas gerações mais velhas dos bons velhos queimadores ainda lamentam. "Temos sentimentos confusos, mas esperamos que o futuro", acrescenta Udo.

O futuro da mobilidade

A Volkswagen depende de uma ampla gama de carros elétricos, começando com o ID. Desde a sua introdução em 2020, mais de 500.000 veículos nesta série foram vendidos em todo o mundo. O objetivo é atingir pelo menos 70% das vendas na Europa com carros elétricos puros até 2030. "Isso faz parte da estratégia abrangente de sustentabilidade, que também inclui a expansão da infraestrutura de cobrança", explica um porta -voz da empresa. As medidas incluem o uso de energias renováveis na produção e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, como baterias de sólidos para tempos de carregamento mais curtos.

Apesar dos desafios que a crise da VW traz consigo, a força de trabalho e a gestão corporativa permanecem otimistas. Em conclusão, pode-se dizer que a planta da VW Zwickau está bem posicionada com sua longa tradição e os corajosos passos na mobilidade eletrônica. Isso não apenas celebra a história do polo, mas também o futuro da mobilidade que é visível para todos em Zwickau.

Para obter mais informações sobre este tópico, visite [News38] (https://www.news38.de/wolfsburg/vw/article300532101/vw-mistraufer-werk-zwickau-polos-haus- jubilaeeum-band.html) (https://www.mdr.de/nachrichten/sachsen/chemnitz/jubilaeum-vw-polo-produktion-100.html) e [emobil-magazin] (https://emobil-magazin.de/elektromobilitaet-bei-vw

Details
OrtZwickau, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)