Neubrandenburg: a grinalda prematura celebra o retorno como um centro de nível 1!

Neubrandenburg: a grinalda prematura celebra o retorno como um centro de nível 1!

Neubrandenburg, Deutschland - A estação de fiação prematura da Clínica Dietrich-Bonhoeffer em Neubrandenburg recuperou o status de um nível perinatal do centro 1 após anos de luta. Isso permite que a clínica forneça regularmente nascidas precoces com um peso ao nascer abaixo de 1.250 gramas. Até recentemente, esse suprimento só era possível em emergências, devido a um número mínimo legalmente definido de 25 casos por ano, as clínicas precisam provar para poder oferecer cuidados. O retorno a esse status ocorreu em 6 de maio de 2025, quando a clínica solicitou a retomada dos cuidados após vários dias extremos foram tratados como emergências. A confirmação deste pedido foi dada há alguns dias pelas associações das companhias de seguros de saúde, mas está vinculada a algumas condições, como a admissão oportuna do primeiro filho nessa categoria.

No ano passado, houve sete nascimentos de emergência com bebês com menos de 1.250 gramas em Neubrandenburg. Além disso, oito mulheres grávidas foram transferidas para um centro de nível 1 como precaução, a fim de avaliar possíveis riscos. Apesar do aumento dos requisitos para os casos mínimos, a gestão clínica não foi desencorajada e refere-se à qualidade comprovada do tratamento e às circunstâncias especiais na pomerania de Mecklenburg-Western. Essas circunstâncias especiais formam um histórico importante no debate sobre os regulamentos mínimos de quantidades, que são justificados pelo Comitê Conjunto Federal (G-BA), a fim de garantir uma melhor qualidade de cuidados. No entanto, o requisito regional permanece, especialmente em áreas rurais onde nem sempre são garantidos os cuidados médicos.

apoio político e petição

Uma das mais de 110.000 pessoas apoiou a petição para rejeitar os cuidados foi tratada no Bundestag alemão. Até agora, no entanto, a petição não recebeu nenhum feedback do ministério responsável. Em uma reunião do Comitê de Petições em 27 de março de 2023, o Secretário de Estado da BMG, Dr. Edgar Franke (SPD), clareia que a decisão do G-BA de aumentar o número mínimo de casos para 25 se baseia na suposição de que, em instituições com mais experiência, a probabilidade de morte de quebras extremas diminui significativamente. No entanto, Renate Krajewski, presidente do representante de funcionários da Clínica Dietrich-Bonhoeffer, exige um retorno ao número original de 14 crianças por ano, uma vez que esse número é suficiente e as necessidades especiais da região podem levar em consideração melhor.

dr. med. Sven Armbrust, o chefe da clínica infantil de Neubrandenburg, também apóia a demanda por um número mínimo mais baixo e aponta que a mortalidade diminuiu em sua clínica. Ele e Krajewski também criticam os caminhos mais longos que as famílias afetadas precisam viajar para futuros centros e enfatizar que a criação de intervalos extremos após o nascimento traz riscos adicionais.

Ambiguidades e considerações de segurança

Na discussão sobre os números mínimos planejados, existem diferenças consideráveis. Enquanto Krajewski e a besta mostram divergências em relação ao número de nascimentos previsíveis e desagradáveis, Karin Maag, um membro imparcial do G-BA, argumenta que a segurança de bebês prematuros predomina em instalações com maior número de casos. Em uma discussão controversa, Maag disse que poderia ser sobrecarregado por 90 % dos nascimentos, mas na resistência da besta expressa que dois terços devem ser considerados emergências.

Para garantir a qualidade do tratamento, as diretrizes são atualizadas regularmente. Especialistas como a Sociedade de Neonatologia e Medicina de Terapia Intensiva Pediátrica (GNPI) desempenham um papel fundamental. These guidelines are essential instruments of evidence -based medicine and are focused on the continuous improvement of the medical care of newborns nordkurier.de , bundesag.de , "https://www.fruehgeborene.de/patientetretung/versorgungsqualitaet/index.htm"> fruehgeborene.de .

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)