Abuso chocante: os padres abusaram de meninas por anos em Southwestpfalz!

Abuso chocante: os padres abusaram de meninas por anos em Southwestpfalz!

Südwestpfalz, Deutschland - Um caso aterrorizante de abuso sexual na Igreja Católica Romana recentemente ficou conhecida depois que um padre foi acusado de usar uma garota mal usada em uma vila no sudoeste do Palatinate por vários anos na década de 1960. Os superiores do clero aparentemente não tinham conhecimento das ações que foram cometidas no passado. Este caso mais uma vez lança uma luz impertinente sobre os problemas estruturais dentro da Igreja, o que tornou possível agir livremente.

Um estudo abrangente de abuso sexual na diocese de Speyer criada por cientistas da Universidade de Mannheim ilumina os antecedentes e os relacionamentos desses incidentes chocantes. Um total de 150 supostos autores foram identificados na análise que avaliava arquivos de pessoal e registros da diocese desde 1946, incluindo 109 padres e 41 funcionários da igreja. O estudo mostra que a falta de controle de poder e estruturas autoritárias na Igreja fez por décadas para permitir abusos, especialmente em casas da igreja para crianças e adolescentes que foram destacados como "pontos de acesso" para ataques.

As vítimas e o número de casos não relatados

Nas décadas de 1950 e 1960, metade do abuso documentado foi feito. Os pesquisadores assumem que o número de casos não relatados é muito maior dos casos desconhecidos, que sublinha a urgência de reforma dentro da diocese. Bernd Held, um representante do Conselho Consultivo, exige mudanças fundamentais nas estruturas da igreja para evitar abusos futuros. Vigário do general Markus Magin descreveu os resultados da investigação como estressante e enfatizou a necessidade de um ambiente seguro para todos os membros da comunidade, especialmente para crianças.

O manuseio da igreja com as vítimas e autores foi criticado como inadequado por anos. Uma consciência abrangente do tópico incentivou muitas pessoas afetadas a ter suas experiências publicamente. Apesar dos esforços para tornar o problema mais visível, a inadequação das medidas da igreja contra o abuso sexual continuará sendo denunciada.

contexto histórico e dimensão global

O abuso sexual na Igreja Católica Romana não é um novo fenômeno. Historicamente, o problema remonta ao século II. Desde os anos 80, no entanto, o tópico recebeu maior atenção do público em todo o mundo. Muitas das décadas de casos de abuso foram favorecidas pelo comportamento autoritário da liderança da igreja, que muitas vezes não era suficientemente informado sobre as ações. Existem inúmeros relatórios sobre abuso sistemático em diferentes países e períodos.

mostra que uma parte significativa das vítimas era do sexo masculino e entre 11 e 17 anos. A Igreja Católica desenvolveu diferentes modelos de compensação para vítimas de abuso internacionalmente, mas principalmente a reparação permanece inadequada. Outro problema crucial é a baixa cooperação com as autoridades seculares que impedem o processamento e investigação de casos de abuso.

Os resultados aterrorizantes do presente estudo e a quantia crescente de relatos sobre abuso sexual na igreja sublinham a necessidade de profundas reformas. O vigário geral da diocese de Speyer garantiu que a igreja tinha que ser um lugar seguro, e acontece que essa visão se move para longe sem mudanças radicais.

Details
OrtSüdwestpfalz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)