O Parque Serengeti recebe as girafas raras de Kordofan: esperança para as espécies!
O Parque Serengeti recebe as girafas raras de Kordofan: esperança para as espécies!
Serengeti Park, Tansania - No famoso Parque Serengeti, um novo capítulo começou a proteger as girafas. Dois Kordofan Giraffe Bulls, Kano e Marley, chegaram da França e agora estão esperando que parceiros reprodutores fortaleçam a população dessa subespécie ameaçada. Os dois touros de quatro anos foram criados em diferentes zoológicos franceses e já mostram boa interação social. O Parque Serengeti planeja se tornar um local central para o aumento da criação na Europa, a fim de oferecer as subespécies ameaçadas de novos habitats de Kordofan-Giraffe. A porta -voz do estacionamento indicou que eles poderiam obter mulheres de outros zoológicos ou ter a oportunidade de transferir os touros para outros zoológicos para garantir a diversidade genética.
As girafas de Kordofan são generalizadas nas áreas secas da África Central do norte e são consideradas muito ameaçadas, uma vez que seu inventário mundial é estimado em cerca de 1.400 animais na natureza. Esse tipo de girafa não pode ser encontrado não apenas no parque Serengeti, mas também em zoológicos em Dortmund e Dresden. Além das girafas de Kordofan, as girafas de rede e Rothschild também vivem no Parque Serengeti. O parque se estende por mais de 220 hectares nos quais cerca de 2.000 animais selvagens encontram uma casa e oferecem espaço para separar maneiras diferentes uma da outra, o que evita uma mistura genética.
Desafios para a população de girafas
A girafa Kordofan não é o único tipo de girafa que está ameaçado. Na África Ocidental, por exemplo, onde o habitat das girafas encolheu uma faixa estreita a sudeste de Niamey, havia vários milhares de girafas há 100 anos. No início do século XXI, apenas 50 girafas moravam lá, o que ilustra as críticas de sua situação. Graças a conservacionistas comprometidos e um governo interessado, a população no Níger conseguiu crescer para mais de 200 animais, o que é considerado um sucesso notável.
ameaças como caçadores furtivos e a destruição de seu habitat estão fortemente preocupados com as girafas. 100.000 girafas viviam na África há 10 anos; Hoje é menos de 100.000. Para atender a esses perigos, vários países proibiram a caça de girafas e baniram sua carne de bares turísticos. O conservacionista Julian Fennessy enfatiza a urgência de prestar mais atenção às girafas e implementar medidas de proteção eficazes.
Medidas de proteção local e cooperação internacional
No Chade, organizações como AGA e asas para conservação estão ativamente envolvidas na proteção das girafas de Kordofan. Seus objetivos são a pesquisa da área de distribuição de girafas, a designação de áreas protegidas e a luta contra a caça furtiva. Por uma vigilância de voo cada vez mais eficaz, Wilderer é direcionado a não apenas atingir girafas, mas também elefantes por causa de suas presas.
Na África Central, a situação é ainda mais abrangente, já que as girafas de Wildeler caçam por causa de sua carne e até as caudas de girafas são vistas como presentes nupciais. As associações de proteção estão trabalhando para aumentar a conscientização na população local e deixar claro para eles que as girafas também podem trazer vantagens econômicas, por exemplo, através do financiamento agrícola sustentável.
Os esforços para proteger as girafas, em particular as girafas de Kordofan, são cruciais para a sobrevivência desses animais majestosos no deserto. As iniciativas em diferentes países e a abordagem de proteção do zoológico ajudam a promover a diversidade genética urgentemente necessária e garantir as populações de forma sustentável, enquanto o Parque Serengeti se posiciona bem para assumir um papel central na criação européia.
Details | |
---|---|
Ort | Serengeti Park, Tansania |
Quellen |
Kommentare (0)