Softies no RTL+: quando os homens precisam esconder seus sentimentos!

Softies no RTL+: quando os homens precisam esconder seus sentimentos!

Babelsberg, Deutschland - A série atual "Softies", que é vista no RTL+ desde 6 de junho, aborda os desafios da masculinidade moderna e os papéis alterados dos homens na sociedade. Herbert Grönemeyer fez a pergunta em 1984: "Quando é um homem um homem?" E o drama, tenta responder a essa pergunta, acompanhando três protagonistas em uma parte plana masculina. Marvin, a paixão esportiva das mulheres, Hassan, que sofre de dúvidas e Joshi, que é incapaz de amarrar e alcançar a garrafa, são o foco da narrativa. Esses números incorporam os conflitos internos com os quais muitos homens são confrontados hoje.

A ação mostra que esses homens têm mulheres em suas vidas, mas ainda brigam com problemas pessoais, como estresse mental, perguntas da imagem corporal e medo de relacionamentos sólidos. Em vez de falar emocionalmente abertamente sobre seus sentimentos, tente esconder seus complexos com meios como viagra, drogas e estandes de uma noite. É um exame superficial da masculinidade, que, no entanto, chama a atenção para as questões complexas que se escondem em segundo plano. Os protagonistas se abrem emocionalmente na sequência final, o que indica uma mudança silenciosa.

Mudanças e desafios sociais

"Softies" apela particularmente ao (Masculino) Gen Z e pretende incentivar os jovens, a defender seus sentimentos e também falar sobre isso. De acordo com uma pesquisa atual do Plan International, as crianças de 18 a 35 anos se sentem fracas na Alemanha quando mostram suas emoções. 59 % significativos dos estados pesquisados ​​para treinar para um corpo esportivo para permanecer como um "homem de verdade". Isso mostra o quão profundamente enraizou as expectativas da masculinidade em nossa sociedade. Apesar da tonalidade relaxada da série, a substância do problema não deve ser subestimada. O mundo dos homens parece estar em uma bainha crítica.

Não apenas o entretenimento aborda esses desafios. Na sociedade, há um passo atrás na igualdade, que é mostrado na política e nas mídias sociais. Mais e mais homens estão produzindo vídeos nos quais propagam modelos tradicionais. O desejo de papéis claros em sua própria casa, especialmente em tempos de crise, geralmente significa que os modelos antigos ganham popularidade. Muitos homens se sentem inseguros nessa mudança e fogem nos padrões de comportamento tradicionais, em vez de lidar com as novas expectativas de uma "masculinidade suave".

Mudança de modelos

Os estudos mostram uma contradição: as mulheres progressistas na sociedade, os homens mais conservadores parecem agir. Isso também pode ser visto pelo fenômeno que as mulheres que buscam modelos antigos são frequentemente reforçadas, embora o trabalho na casa geralmente não seja reconhecido. Isso dá a toda a discussão sobre masculinidade uma dimensão adicional. A masculinidade tóxica continua sendo um ponto central que inclui comportamentos agressivos e protetores. A reflexão sobre a própria masculinidade é frequentemente muito distorcida em muitos homens, sua lealdade aos amigos masculinos é frequentemente colocada sobre sua própria posição feminista.

Finalmente, pode -se dizer que "Softies" não é apenas uma série divertida, mas também encontra um discurso importante sobre os complexos desafios da masculinidade moderna. Um tópico que se estende muito além da tela e é de relevância significativa na sociedade atual. O desempenho de atuação e o conceito inovador, desenvolvido pelos talentos do cinema Babelsberg, mostram que também há espaço para argumentos críticos sobre normas sociais no entretenimento.

Para mais informações e estatísticas detalhadas, o Plan "https://www.nationalgeographic.de/wissenschaft/2025/03/junge-maenner-alte-rollenbilder-steck-maennicht-in-der-crisis"> National Geographic . süddeuts.

Details
OrtBabelsberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)