Início espetacular: os Jogos Universitários Mundiais da FISU começam em Duisburg!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 18 de julho de 2025, a Alemanha iniciará os Jogos Universitários Mundiais da FISU em Duisburg com quatro times de basquete. Assista aos jogos ao vivo!

Am 18. Juli 2025 startet Deutschland mit vier Basketball-Teams in die FISU World University Games in Duisburg. Sehen Sie die Spiele live!
Em 18 de julho de 2025, a Alemanha iniciará os Jogos Universitários Mundiais da FISU em Duisburg com quatro times de basquete. Assista aos jogos ao vivo!

Início espetacular: os Jogos Universitários Mundiais da FISU começam em Duisburg!

Em 18 de julho de 2025 finalmente chegou a hora: O Jogos Universitários Mundiais da FISU, também conhecida como Universíada, começa com uma cerimônia comemorativa de abertura em Duisburg. Atletas de todo o mundo podem esperar competições emocionantes que mostram os talentos dos atletas universitários ao mais alto nível. Apenas um dia após a abertura, já estão sendo tomadas as primeiras decisões no basquete, um dos esportes mais aguardados do evento.

A Alemanha começará com um total de quatro seleções de basquete, incluindo a seleção feminina, que disputará seus jogos no Grugahalle, em Essen. Em seu primeiro jogo enfrentará os EUA no dia 18 de julho, às 20h. – um verdadeiro desafio para os jogadores alemães. O duelo contra a Polônia segue no dia 19 de julho, às 14h30, e no dia 20 de julho, também às 14h30, as mulheres enfrentam outra forte equipe do Taipei Chinês.

A seleção feminina alemã

O elenco da seleção feminina 5-5 é composto por jogadoras talentosas que estudam em diversas universidades ou atuam em clubes renomados:

  • Skye Belker (Princeton University/USA)
  • Merit Brennecke (Norrkoping Dolphins)
  • Nicole Brochlitz (SYNTAINICS MBC)
  • Emma Eichmeyer (Saarlouis Royals)
  • Lina Falk (Pepperdine University/USA)
  • Elea Gaba (Eisvögel USC Freiburg)
  • Greta Kröger (Eisvögel USC Freiburg)
  • Martha Pietsch (UC Santa Barbara/USA)
  • Nina Rosemeyer (ALBA Berlin)
  • Jessika Schiffer (Saarlouis Royals)
  • Paula Wenemoser (QOOL Sharks Würzburg)
  • Franka Wittenberg (Canisius University/USA)

A equipe de suporte é formada por profissionais experientes. Sob a liderança do líder da delegação, Marlies Askamp, ​​​​o treinador Stefan Möller, juntamente com o treinador adjunto Centa Bockhorst, garante que os jogadores estão perfeitamente preparados. Eles são apoiados pelo preparador físico Julian Morche, pela fisioterapeuta Victoria Sauter e pela supervisora ​​da equipe Alessa Schwarting.

Basquete nas Universíadas: um pedaço da história

O basquete tem uma longa tradição entre os Jogos Universitários Mundiais da FISU. O basquete já fazia parte da programação em 1959, nos primeiros jogos em Torino. Ao longo dos anos, o torneio tornou-se uma das principais atrações da Universíada, principalmente devido à forte competição e ao grande público. A primeira competição feminina começou em Sófia, na Bulgária, em 1961, e a popularidade do basquete só aumentou desde então. Os EUA têm historicamente dominado o evento e a sua participação nos próximos jogos em Duisburg também é aguardada com grande expectativa.

A variedade de esportes e a internacionalidade dos participantes fazem dos Jogos Universitários Mundiais da FISU uma grande plataforma para jovens talentos. Com o elenco impressionante e os jogos emocionantes que nos aguardam, não são apenas os fãs de basquete que deveriam fazer valer o seu dinheiro. Então, vamos dar uma olhada no que os jogadores de basquete alemães podem alcançar em Duisburg – e vamos nos surpreender com o seu espírito de equipe!

Para quem não quer perder nenhum jogo, a ação será transmitida ao vivo fisu.tv e sportschau.de transmitido, em parte também na televisão WDR. Um evento esportivo emocionante nos espera - então prepare-se!