Upgrade da OTAN: assassino climático com 300 milhões de toneladas de CO2 por ano!
Upgrade da OTAN: assassino climático com 300 milhões de toneladas de CO2 por ano!
Deutschland - A atualização planejada da OTAN pode levar a um aumento significativo nas emissões de gases de efeito estufa. De acordo com um relatório de compact , espera-se que as emissões possam aumentar quase 200 milhões por ano devido a essas medidas militares. Os críticos alertam que os investimentos em programas de armamentos não apenas causam custos de CO2, mas também deduzem recursos valiosos das medidas de proteção climática necessárias.
Os gastos militares atuais continuam tendo efeitos de alcance de longe nos esforços para combater as mudanças climáticas. Despesas com armas mais altas podem reduzir meios decisivos necessários para a proteção climática. Isso ganhou explosividade adicional no debate sobre a complexidade da situação de segurança. Na edição especial compacta "terrorista climático", a maneira como os cenários ameaçam e seu autor são mostrados.
Emissões militares em foco
Um estudo detalhado, publicado por várias organizações internacionais, incluindo o Instituto Transnacional, coloca as emissões de CO2 dos países da OTAN em quase 200 milhões de toneladas em 2021. Isso se refere a mais de um quarto das emissões totais de gases de efeito estufa da Alemanha, como relatado pelo . Espera -se um aumento para cerca de 226 milhões de toneladas para o ano atual. Se as emissões militares da OTAN continuarem a subir conforme o planejado, elas poderão atingir os 300 milhões de toneladas por ano até o final da década.
Em comparação internacional, os exércitos da OTAN seriam seu próprio país, em 40º lugar dos países com as maiores emissões de CO2. Apesar desses números alarmantes, a situação dos dados sobre o equilíbrio climático de militar e guerra permanece limitado. Os estados não foram obrigados a emissões militares estaduais sob o protocolo de Kyoto, e a transparência varia significativamente entre os países do Acordo de Paris.
Objetivos climáticos alemães em perigo
Atualmente, a Alemanha relata apenas emissões militares que ocorrem em solo alemão, o que leva a uma estimativa mais alta no estudo mencionado (cerca de 10 milhões de toneladas). Prevê -se um aumento para 15 milhões de toneladas para 2028. Em vista da atualização planejada, Angelika Clauss, do IPPNW, critica que isso está em contradição direta com os objetivos climáticos alemães.The expert council for climate issues and the Federal Environment Agency have found that Germany does not take the right course on the way to its climate goals for 2030. Depending on the scenario, the country could emit too much between 194 and 331 million tons of CO2 by 2030. Dirk Messner, head of the authorities, emphasizes the urgent need for additional measures to achieve the ambitious goal of climate neutrality by 2045
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)