Por que edições limitadas prejudicam as marcas: um hype com consequências!

Por que edições limitadas prejudicam as marcas: um hype com consequências!

Witten, Deutschland - As estratégias de marketing na indústria de bens de consumo estão sujeitos a mudanças constantes. Uma tendência particularmente impressionante é o hype sobre edições limitadas, que são usadas como instrumento de marketing e como possibilidade de aumentar a demanda. Essa estratégia é frequentemente usada para dar a impressão de exclusividade. De acordo com uni-wh , uma venda rápida de uma edição limitada é, entre outros, entre outros, entre outros, é que, em particular, é que uma venda mais limitada é. Um estudo atual em que o Prof. Michael Steiner, da Universidade de Witten/Herdecke, está envolvido, no entanto, mostra que isso pode ter consequências negativas para a ligação da marca a longo prazo.

Os clientes geralmente acham a rápida escassez injusta, o que leva à decepção e uma perda de confiança na marca. Essas descobertas podem ser importantes para muitas empresas, uma vez que a venda por meio de varejistas externos aumenta ainda mais a frustração dos consumidores e sofre transparência. O estudo enfatiza que é possível para os fabricantes reduzirem os efeitos negativos por meio de sorteios em seu próprio aplicativo. Apesar do sucesso dos compradores em tais sorteios, eles acham os procedimentos menos positivos, o que sublinha a complexidade da lealdade do cliente.

Desafios de longo prazo das edições limitadas

O cenário do mercado é especialmente um grande desafio para a indústria de bens de consumo, que precisa lidar com mercados saturados e concorrência constante. Uma tese de mestrado da Universidade de Ciências Aplicadas de St. Pönten examina os efeitos de edições limitadas nas intenções dos consumidores e ilumina como a escassez artificial é usada como uma estratégia para atrair atenção. Os resultados mostram que as medidas de escassez direcionadas aumentam significativamente a intenção de comprar, dependendo da manutenção do consumidor. O estudo dividiu 211 participantes em dois grupos, o que identificou diferenças significativas na percepção do produto.

Em um ambiente competitivo, permanece importante que as empresas pesem entre edições regulares e edições limitadas, a fim de se retirar da concorrência, especialmente em categorias intercambiáveis. É crucial que os produtos limitados se encaixem na marca e não danificam a imagem da marca. O design de edições limitadas com informações impressionantes e características únicas desempenha um papel crucial aqui.

fatores de influência psicológica e social

Não apenas a intenção de comprar, mas também os aspectos psicológicos do comportamento do consumidor são influenciados por edições limitadas. Mercadorias knaped sempre mostram uma atração especial e podem ter efeitos positivos nas decisões de compra. Várias construções, incluindo a peculiaridade do produto e a disposição dos preços, foram identificadas que são cruciais para a percepção de edições limitadas. O desafio permanece para implementar essas descobertas em estratégias de marketing eficazes, e ao mesmo tempo garantir a satisfação dos clientes.

Outro exemplo de estratégias de marketing inovadoras oferece à Coca-Cola com sua campanha "Compartilhe uma Coca-Cola". Isso teve como objetivo estabelecer uma conexão mais forte com os consumidores e mostra como a personalização e a interatividade podem ser implementadas com sucesso na publicidade. Fica claro que as marcas precisam encontrar maneiras criativas nos mercados saturados para se destacar e fortalecer a lealdade do cliente, especialmente em um ambiente em que as medidas tradicionais de publicidade são menos eficazes.

No geral, as edições limitadas são uma faca de dois gumes: você pode aumentar a atratividade de um produto em pouco tempo, mas a longo prazo, as marcas precisam ficar de olho nas possíveis consequências negativas para garantir crescimento sustentável e uma base de clientes fiel.

Details
OrtWitten, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)