Thomas Meyer: Fotografias da faixa de parede até 28 de junho em Berlim!
Thomas Meyer: Fotografias da faixa de parede até 28 de junho em Berlim!
Berlin, Deutschland - Na galeria Albrecht em Berlim, o fotógrafo Thomas Meyer apresenta seus impressionantes obras criadas entre 1998 e 2001. A exposição "Mauer Land" mostra impressionantemente a faixa de parede como um pousio em uma cidade. Enquanto novos arranha -céus estão sendo construídos na área e o Potsdamer Platz já está construído, Meyer está documentando um cenário caracterizado por pedaços marrons de terra, cercas e áreas cobertas de vegetação. Essas imagens capturam a situação de revolta dos anos após a queda do Muro de Berlim, no qual as pessoas raramente são mostradas e, em vez disso, o foco está nas mudanças na paisagem. As fotografias ficaram conhecidas por um público mais amplo por uma exposição em grupo da agência Ostkreuz em 2022 e ganharam importância desde então. De acordo com o tagess são os preços do trabalho 2600 e 6000.
Thomas Meyer, nascido em Delmenhorst em 1967 e treinado na Universidade das Artes Bremen, é membro da Agência Ostkreuz desde 2000 e ensina regularmente lá. Sua conexão especial com a cena do fotógrafo de Berlim é ilustrada por sua abordagem ao assunto das tiras de parede. Com suas fotografias, que oferecem uma perspectiva quase arqueológica na antiga área de fronteira, faz parte de uma longa tradição de fotógrafos que documentam a paisagem municipal. A exposição na galeria Albrecht ainda está aberta até 28 de junho, terça a sábado, das 12h às 18h. A palestra será particularmente interessante em 13 de junho às 19h, na qual Meyer falará junto com o pintor Sabine Herrmann.A era dos anos 90
Os anos 90 marcam um tempo de revolta e criatividade em Berlim. Esse período foi particularmente formativo para os fotógrafos porque a fotografia em clubes não era problemas. Muitos artistas não precisavam se registrar ou eram de pouco interesse na presença dos fotógrafos. No entanto, esses tempos mudaram com o advento de smartphones e mídias sociais. As mudanças na fotografia também podem ser sentidas no trabalho de Meyer, que trabalhou em uma época, na qual a documentação visual assumiu novas dimensões. De acordo com artigo sobre a cena artística de Berlim , a comercialização da subcultura aumentou nesses anos, que mudou de fotografia em clubes e festas.
Uma vez que um fotógrafo como o autor do artigo poderia ter ido ao clube seguro para documentar o lendário desfile do amor, sem muito esforço. Essas diferentes experiências não apenas ilustram o desenvolvimento da fotografia, mas também o clima cultural deste momento emocionante em Berlim. Com o fechamento das lacunas na história de Berlim e a constante mudança na paisagem urbana, o trabalho fotográfico de Thomas Meyer se torna ainda mais significativo.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)