20 anos de educação para crianças no Quénia: uma associação está a fazer história!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A associação education4kenya.eV está a comemorar 20 anos de apoio às crianças quenianas. No entanto, existem desafios na educação.

Der Verein education4kenya.eV feiert 20 Jahre Unterstützung für kenianische Kinder. Dennoch stehen Herausforderungen in der Bildung an.
A associação education4kenya.eV está a comemorar 20 anos de apoio às crianças quenianas. No entanto, existem desafios na educação.

20 anos de educação para crianças no Quénia: uma associação está a fazer história!

Um aniversário notável está sendo comemorado este ano: o clube educação4kenya.eV relembra vinte anos de apoio bem sucedido às crianças no Quénia. A associação deu a crianças particularmente desfavorecidas socialmente, incluindo muitas de orfanatos, a oportunidade de frequentar a escola e de obter qualificações valiosas. Alguns destes jovens já deram o salto para a vida profissional, enquanto outros ainda frequentam a escola e estudam.

A fundação da associação remonta a um percurso pessoal do autor, que viveu em primeira mão a triste realidade da pobreza em África. Em vez de aparecer como um “tio rico”, ele queria encorajar os amigos africanos a seguirem o seu próprio caminho e a desenvolverem-se de forma independente. Os desafios nas escolas, assim como os castigos corporais e as queixas, nunca foram ocultados; O clube sempre tentou aproveitar isso e trazer mudanças positivas.

Educação é a chave

Outra questão importante no Quénia é a falta de educação escolar, que ainda afecta muitas crianças. Uma em cada três crianças em idade escolar abandona a escola primária sem possuir competências competentes em matemática, escrita e leitura. Isto não só contribui para a perpetuação da pobreza, mas também aumenta a desigualdade global. Afinal, o ensino primário público é gratuito desde 2003 e as propinas do ensino secundário caíram em 2019, mas isso ainda está longe de ser suficiente.

A sobrelotação nas escolas, as instalações inadequadas e, muitas vezes, a má qualidade do ensino são omnipresentes. Os pais estão cada vez mais a tentar enviar os seus filhos para escolas privadas mais baratas, a fim de escaparem à oferta educativa inadequada nas escolas públicas. Portanto, iniciativas que melhorem as condições de aprendizagem em bairros pobres semi-urbanos são de enorme importância.

Insights sobre engajamento

Desde 2005, a associação education4kenya.eV forneceu anualmente uma média de 50.000 euros em propinas escolares e um total de cerca de 300.000 euros em dinheiro para investimento. Em 2010, começou a construção de uma escola própria em Mombaça, que será agora ampliada de uma escola primária de oito turmas para uma escola secundária de nove turmas. A construção de mais duas salas de aula e a última campanha de angariação de fundos da associação, que terá início em junho de 2025, estão previstas para 2025.

Mas o que acontece se a associação parar de funcionar no dia 31 de dezembro de 2025? Resta a esperança de que o desenvolvimento positivo que iniciaram continue. A formação específica de 200 professores para se tornarem mentores visa melhorar de forma sustentável a qualidade do ensino e ajudar mais crianças no Quénia a concluir a escola com êxito. Estes programas de formação constituem um passo importante no reforço da independência das pessoas e na criação de estruturas sustentáveis ​​para o futuro.

No geral, existem organizações de ajuda, seja education4kenya.eV ou outras semelhantes Instituição de caridade infantil One World, confrontados com o enorme desafio de fornecer educação, cuidados de saúde e apoio às pessoas gravemente desfavorecidas em África. 664 milhões de crianças e jovens neste continente são afectados pelos desafios da pobreza, da doença e da falta de educação.

A cooperação com parceiros locais e o desenvolvimento de soluções personalizadas são a chave para uma melhoria real das condições de vida. A educação continua a ser um elemento central para o desenvolvimento e as ferramentas para tal devem estar disponíveis. Esta é a única forma de alcançar uma mudança sustentável na sociedade.