Novo plano de energia eólica para Altenburg: onde as turbinas poderiam em breve virar

Novo plano de energia eólica para Altenburg: onde as turbinas poderiam em breve virar

Altenburger Land, Deutschland - A discussão sobre energia eólica no leste da Turíngia ganha a direção e garante participação animada em público. O escritório do distrito de Altenburg descreveu o plano atual como "ambicioso" e enfatizou a necessidade de que, no final de 2027, pelo menos 1,4% da área no leste da Turíngia deve ser mostrada para energia eólica. Isso deve aumentar para 1,7% até 2032. A necessidade de ação é grande, porque apenas 0,4% da área para uso do vento está disponível atualmente, o que limita significativamente a eficiência dos sistemas existentes. A falta de locais adequados e a utilização de baixa capacidade são as principais razões para esse desenvolvimento, como lvz.de.

Para evitar o "crescimento selvagem" no planejamento da energia eólica, é necessário atualizar o plano regional da energia eólica a partir de 2020. Caso contrário, as turbinas eólicas podem ser construídas "amplamente descontroladas", o que poderia levar a conflitos com os moradores, especialmente nas áreas entre Gößnitz, Naundorf e Hainichen. Isso deixa os requisitos claros: uma distância mínima do desenvolvimento residencial deve permanecer preservada e as turbinas eólicas também podem ser criadas em áreas de proteção da paisagem e parques naturais.

Áreas prioritárias sob a lupa

A comunidade de planejamento regional de Ostthüringen já identificou 67 áreas prioritárias, das quais 15 estão em terras de Altenburger. Essas áreas se estendem principalmente nas fronteiras nacionais da Saxônia e da Saxônia-Anhalt. Algumas das áreas designadas são bem pequenas, como as da planta de vidro de Maltitz, enquanto outras, como o Halde Phönix-Post, estão mais de um quilômetro quadrado. Os novos projetos eólicos entre Oberkossa e Großbraunshain, bem como em Jonaswalde, o que em breve poderá ser realizado.

Mas onde há luz, muitas vezes também há sombra. O público tem a oportunidade de expressar suas preocupações até 15 de setembro e contribuir com informações. Um portal de participação on -line foi criado para envolver ativamente os cidadãos no processo. Se você não tiver acesso à Internet, também poderá visualizar os documentos de planejamento na filial de Schmöllner do escritório do distrito. Isso garante que todos tenham a oportunidade de serem ouvidos.

Proteção ambiental e energia eólica

Ao planejar turbinas eólicas, as questões de conservação da natureza desempenham um papel central. É discutido até que ponto as turbinas eólicas são uma ameaça para pássaros e insetos. Embora os perigos das espécies de aves sejam considerados baixos como um todo por turbinas eólicas, os estudos mostram que produtos químicos aráveis e o corte de habitats são ameaças sérias à biodiversidade devido ao desenvolvimento e tráfego. O decreto da energia eólica da Turíngia de 2016 também regula que muitas reservas naturais são amplamente excluídas do planejamento da energia eólica. Em certas áreas, no entanto, as exceções podem ser aplicadas, isso deve ser justificado por mudanças legais, conforme relatado pelo Environment.thueringen.de.

O tópico da energia eólica permanece controverso e emocionante. A integração ativa dos cidadãos e a observância das questões de conservação da natureza devem ser encontradas entre objetivos ecológicos e de política energética. As partes interessadas podem descobrir mais sobre desenvolvimentos adicionais nas plataformas do Windergie-Thueringen.de.

Details
OrtAltenburger Land, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)