Trabalho obrigatório pelo dinheiro dos cidadãos: administrador distrital do SPD pressiona os jovens!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Turíngia introduzirá trabalho obrigatório para os beneficiários de benefícios dos cidadãos a partir de 2026, a fim de combater o desemprego juvenil.

Thüringen führt ab 2026 eine Arbeitspflicht für Bürgergeld-Empfänger ein, um Jugendarbeitslosigkeit zu bekämpfen.
A Turíngia introduzirá trabalho obrigatório para os beneficiários de benefícios dos cidadãos a partir de 2026, a fim de combater o desemprego juvenil.

Trabalho obrigatório pelo dinheiro dos cidadãos: administrador distrital do SPD pressiona os jovens!

O que está acontecendo na Turíngia? Lá, um administrador distrital do SPD, Matthias Jendricke, leva a sério a exigência de que os beneficiários do dinheiro dos cidadãos trabalhem. Como parte de um novo projecto-piloto em Nordhausen, um grupo de jovens adultos será visado para os tirar do desemprego. A partir de 2026, o dinheiro dos cidadãos será convertido em segurança básica e tais medidas são absolutamente necessárias para contrariar o aumento do desemprego juvenil. De acordo com o governo federal, muitas pessoas estão em dificuldades sem culpa própria e dependem de benefícios sociais do estado para garantir seu sustento. informa o governo federal.

Mas o que exatamente as pessoas afetadas podem esperar? Quem recebe benefício de cidadania e tem menos de 25 anos deverá trabalhar em projetos beneficentes por até 40 horas semanais. Por exemplo, na manutenção de espaços verdes, por um salário horário de apenas 1,20 euros. Numa primeira reunião, apenas 30 das 220 pessoas convidadas demonstraram interesse e apenas oito realmente aceitaram o trabalho. A pressão sobre os jovens adultos é elevada porque aqueles que se recusam a cumprir devem esperar uma redução de 10 por cento nos benefícios dos cidadãos relata Mercúrio.

O caminho para o dinheiro do cidadão

É claro que também existem certos requisitos para poder receber o benefício de cidadão. Os candidatos devem ter pelo menos 15 anos, residir na Alemanha e poder trabalhar pelo menos três horas por dia. Além disso, deve ser comprovada a necessidade de assistência, o que significa que a renda deve estar abaixo do nível de subsistência a agência de emprego esclarece.

Os benefícios sociais estatais foram criados para proporcionar uma rede de segurança às pessoas que se encontram em situações de vida difíceis - por exemplo, devido à perda de emprego ou a doenças crónicas. Todo o espectro da assistência social inclui não só ajuda para despesas de subsistência, mas também benefícios específicos, como segurança básica na velhice ou em caso de redução da capacidade de ganho e assistência com cuidados informa o governo federal.

Chamada para participação

No geral, resta saber como será o projeto piloto em Nordhausen. A próxima avaliação dentro de três meses poderá mostrar se estas medidas podem realmente ajudar a combater o desemprego juvenil ou se criam mais problemas do que resolvem. Em qualquer caso, uma coisa é certa: o tema do dinheiro dos cidadãos e as reformas associadas são altamente actuais e afectam muitas pessoas no nosso país.