Brandenburger Fear migração mais do que aluguéis crescentes!

Brandenburger Fear migração mais do que aluguéis crescentes!

Brandenburg, Deutschland - De acordo com um estudo atual da R+V Insurance, Brandenburg lidera o ranking nacional em 2024, juntamente com a Saxônia-Anhalt. O alto medo dos Brandenburgers de tensões sociais por imigração, que é compartilhado por 76 % dos pesquisados, é particularmente preocupante. This goes from a report from MAZ-ONLINE . Além disso, 74 % temem que o Estado seja sobrecarregado pelo povo refugiado, o que aumenta as preocupações com a migração como um dos maiores desafios da sociedade.

O politólogo Jasper Tjaden, da Universidade de Potsdam, explica que esses medos são frequentemente mais altos em regiões com uma pequena proporção de migração, como Brandemburgo. Lá, a proporção de migração é de 7,2 % e a proporção de pessoas com histórico de migração está significativamente abaixo da média nacional de 20 %. Tjaden enfatiza que a falta de experiência com os migrantes aumenta a percepção dos riscos, enquanto os medos antes da migração estão frequentemente ligados ao medo do futuro e às preocupações com a descendência econômica.

Tendências e medos sociais

Um estudo longo dos medos dos alemães mostra que as preocupações com a migração e a capacidade do estado aumentam. Este estudo, que foi encomendado pelo seguro R+V desde 1992, documentos que a migração desencadeia mais medo hoje do que mudanças climáticas ou desastres naturais. Os jovens entre 14 e 19 anos, em particular, mostram os medos mais fortes em relação à imigração, enquanto a geração mais velha está mais preocupada com os altos custos de vida. Na Alemanha Oriental, 60 % dos entrevistados estão preocupados, enquanto há 55 % na Alemanha Ocidental, relata claro

O cenário político é caracterizado por alta insatisfação; Um terço dos entrevistados concede uma má qualidade escolar para o trabalho do governo federal. Mais e mais pessoas estão passando por várias crises, desde incertezas sociais até aluguéis crescentes e preços dos alimentos, o que também alimenta os medos. Mais da metade dos Brandenburgers está preocupada com o aumento dos custos de vida, e esses medos são mais constantes do que os medos da migração que são percebidos como incertos.

Integração política e desafios

A Fundação Bertelsmann enfatiza a necessidade de um controle mais eficaz da imigração para a Alemanha em seus relatórios atuais. Wieland pede melhorar a cooperação internacional dentro da UE e com os estados de trânsito para poder controlar melhor a migração de fuga. Uma pesquisa representativa mostra que 75 % dos pesquisados ​​apoiam um número fixo de refugiados a serem levados para todos os países da UE. Ao mesmo tempo, 87 % desejam melhorias nas oportunidades do mercado de trabalho para os imigrantes promoverem sua integração, como "https://www.bertelsmann-stiftung.de/de/themen/akteelle-zorten/2024/maerz/migrações "Source_3"> bertelsmann-tiftung.de é apresentado.

A redução das barreiras burocráticas é considerada crucial para a integração. Além disso, muitos investimentos no mercado imobiliário e no sistema educacional exigem promover uma coexistência harmoniosa na diversidade. Especialistas sociológicos enfatizam que encontros diretos com migrantes e um melhor entendimento social podem ajudar a reduzir os medos e provocar um desenvolvimento positivo na sociedade.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)