Suprimentos de socorro em Gaza: caos e morte em ações de distribuição!
Suprimentos de socorro em Gaza: caos e morte em ações de distribuição!
Gaza, Palästinensische Gebiete - A crise humanitária na faixa de Gaza exacerbou ainda mais, como mostram os relatórios atuais. tagesschau Relatórios de tensões graves para entregas de ajuda, apesar da fundação do Gaza Humanitrian (GHF) para continuar a distribuição da distribuição, apesar da condição de Gaza Humanitrian (GHF), para continuar a distribuição da distribuição, apesar da condição de Gaza Humanitrian (GHF) para continuar a distribuição de alimentos, apesar da condição de Gaza (GHF).
da ONU, 47 pessoas em Gaza ficaram feridas na distribuição de alimentos, depois que as forças israelenses atiraram na multidão. Isso aconteceu ao mesmo tempo com relatos de oito mortos como resultado de um ataque israelense no norte da faixa de Gaza.
Ajuda a distribuição e reações internacionais
O GHF, apoiado pelo governo dos EUA e Israel, iniciou a distribuição de cerca de 8.000 pacotes de alimentos, que são suficientes para 462.000 refeições. No entanto, não há informações não claras sobre as quantidades exatas de entregas auxiliares e a seleção de destinatários. Um milhão de palestinos devem ser alcançados até o final da semana, o que corresponde a cerca de metade da população da faixa de Gaza, relata zdfldml.
As Nações Unidas e as organizações de ajuda internacional boicotaram o GHF e alertam que a independência está em risco de ajuda humanitária. A Anistia Internacional pediu ao Hamas que respeitasse a liberdade de expressão e a montagem na faixa de Gaza. Ao mesmo tempo, o secretário -geral da ONU Guterres alertou repetidamente de uma fome na faixa de Gaza e descreveu a situação dos palestinos como extremamente crítica. O governo israelense introduziu uma nova estratégia de distribuição para impedir que o Hamas tomasse bens de ajuda. Os críticos temem que essa estratégia seja forçada a cobrir muitas pessoas para cobrir longas distâncias e, assim, colocar em risco ainda mais na zona de guerra. Enquanto isso, o político estrangeiro da CDU, Armin Lascchet Israel, pede para permitir mais bens de socorro a Gaza. No meio da crise humanitária, parentes dos reféns israelenses do 600º dia capturados em Gaza comemoraram. As tensões na região também são alimentadas pela execução de um suspeito de espião pelo Irã, que se diz ter trabalhado para Israel.
Nesse contexto, também havia problemas internos no GHF. O diretor da fundação, Jake Wood, renunciou e expressou dúvidas de que ele poderia cumprir o mandato humanitário de acordo com os princípios. Ele agora foi substituído por um sucessor. Reações reféns e internacionais
Details | |
---|---|
Ort | Gaza, Palästinensische Gebiete |
Quellen |
Kommentare (0)