Espionagem russa em Frankfurt: Três pessoas presas sob suspeita!
Espionagem russa em Frankfurt: Três pessoas presas sob suspeita!
Frankfurt am Main, Deutschland - O promotor federal levantou acusações contra três supostos espiões, que os acusaram de espionar um ex -lutador da Ucrânia na Alemanha em nome de um serviço secreto russo. O acusado, um ucraniano, um russo e um armênio, está atualmente sob custódia. Seu é acusado de ser ativo por um Serviço Secreto Exterior em um caso particularmente difícil.
Diz -se que o armênio recebeu a ordem em maio de 2024 para espionar um homem que deve ser derramado em um café no centro da cidade de Frankfurt o mais rápido possível para coletar informações e identificar a pessoa -alvo. No entanto, esse objetivo já havia se voltado para a polícia alemã, para que o ponto de encontro planejado não acontecesse. Essa campanha de espionagem poderia ter servido a preparação de outras operações de serviço secreto na Alemanha, possivelmente até com o objetivo de matar a pessoa -alvo.
Espionagem política como uma ameaça séria
Serviços secretos russos prejudicam grupos de oposição de países terceiros, o que leva a uma intensificação adicional da ameaça. No contexto dessas atividades, mais de 600 membros de representações diplomáticas russas na Europa foram mostradas na Europa desde o início da invasão russa. Além disso, quatro em cada cinco consulados russos foram fechados na Alemanha.
O papel da proteção do estado alemão
O Senado de Proteção do Estado do Tribunal Regional Superior de Frankfurt agora decidirá sobre o processo. Os eventos estão destacando a séria ameaça à segurança interna por meio de atividades de espionagem, que de acordo com o DetailsOrt Frankfurt am Main, Deutschland Quellen
Kommentare (0)