Chamadas terríveis: israelenses Ouça gritos da faixa de Gaza!
Chamadas terríveis: israelenses Ouça gritos da faixa de Gaza!
Gazastreifen, Palästinensische Autonomiegebiete - Em Israel, inúmeras pessoas receberam telefonemas preocupantes. Eles ouviram gritos de reféns que supostamente são capturados na faixa de Gaza. Essas ligações foram descontinuadas por números desconhecidos e continham explosões e ruídos de sirene, além dos gritos. As gravações devem vir de vídeos publicados pelo Hamas. O fórum das famílias reféns em Israel confirmou que havia relatórios correspondentes nas ligações, mas se distanciou dos chamadores e explicou que eles não agiram em seu nome. A Cyberdirektion israelense já iniciou uma investigação dos incidentes e descreve as chamadas como tentativas de agitar o pânico entre a população. Cerca de 20 reféns ainda são mantidos vivos na faixa de Gaza, enquanto os restos de 35 outras pessoas sequestradas também estão na região. Com outros três reféns, ainda não está claro se eles ainda vivem ou não.
Negociações com o Hamas para liberar os reféns pararam. O Hamas e a Jihad islâmica haviam sequestrado inúmeras pessoas no decorrer de um ataque maciço em 7 de outubro de 2023. Segundo informações israelenses, mais de 1.400 pessoas foram mortas durante o ataque, incluindo muitos civis. A Human Rights Watch classificou os quadros de reféns como crimes de guerra e exige a liberação imediata e incondicional de todos os civis. A organização indica que os quadros de reféns são proibidos de acordo com as convenções de Genebra e o Estatuto Romano do Tribunal Penal Internacional.
Background da situação
Os ataques à faixa de Gaza, que foram iniciados em resposta ao seqüestro, levaram a um alto número de mortos nos últimos dias. Segundo relatos, diz -se que pelo menos 21 pessoas foram mortas em ataques israelenses, pelos quais as informações sobre as perdas não puderam ser verificadas de forma independente. Dezenas de mortes foram relatadas diariamente nos últimos dias, enquanto o exército israelense não publicou mais detalhes sobre os ataques. A comunidade internacional exerce aumento da pressão sobre Israel, em particular por aliados mais próximos que estão preocupados com o curso da ofensiva.
O braço armado do Hamas afirmou que ele tinha cerca de 200 reféns em sua violência, enquanto a jihad islâmica fala de 30 reféns. Segundo relatos da Human Rights Watch, um total de 5.192 palestinos foram registrados nas prisões israelenses em 1º de outubro de 2023, com uma grande parte sendo a custódia sem acusações. Entre os reféns estão homens, mulheres, crianças e pelo menos uma pessoa com deficiência, o que torna a situação ainda mais complexa.
A situação na faixa de Gaza ainda está tensa. Israel bloqueou a importação de eletricidade, água e alimentos na área, o que pode ser visto como uma violação do direito internacional humanitário. O número de mortos aumenta rapidamente e a situação humanitária está aumentando. A pressão internacional sobre todos os envolvidos continuará a aumentar em relação à liberação dos reféns e à situação humanitária.
Details | |
---|---|
Ort | Gazastreifen, Palästinensische Autonomiegebiete |
Quellen |
Kommentare (0)