Grande projeto de construção: começa o centro escolar católico em Leinefelde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 21 de junho de 2025, foi lançada a pedra fundamental de um novo centro escolar católico em Leinefelde, com conclusão prevista para 2027/28.

Am 21.06.2025 wurde der Grundstein für ein neues katholisches Schulzentrum in Leinefelde gelegt, das bis 2027/28 fertiggestellt werden soll.
Em 21 de junho de 2025, foi lançada a pedra fundamental de um novo centro escolar católico em Leinefelde, com conclusão prevista para 2027/28.

Grande projeto de construção: começa o centro escolar católico em Leinefelde!

Em 21 de junho de 2025, foi lançada a pedra fundamental do novo centro escolar católico em Leinefelde. O sinal de partida para este ambicioso projeto foi dado por Dom Ulrich Neymeyr e Mirko Zeng, que iniciaram os primeiros passos para a realização do maior projeto de construção da história da diocese de Erfurt com golpes de martelo simbólicos. Já é claro que este centro escolar representa um passo em frente no panorama educativo da região e deverá estar concluído no início do ano letivo 2027/28. HNA relatado.

Inúmeros convidados da política e da sociedade foram convidados para o cerimonial de lançamento da pedra fundamental, incluindo o bispo auxiliar de Erfurt, Reinhard Hauke ​​​​e os responsáveis ​​​​pelo projeto. Bispo Neymeyr pediu bênção para o projeto em oração. “Estamos lançando as bases para um novo futuro para as nossas escolas”, disse ele com confiança, recordando os desafios que foram superados no passado.

Um moderno centro educacional para a região

O novo centro escolar cobrirá uma área de 14.000 metros quadrados e abrigará uma escola secundária e uma escola regular. Isto dá aos alunos a oportunidade de obter um diploma do ensino secundário, diploma do ensino secundário ou certificado do ensino secundário, com a possibilidade de mudar de ramo de escola a qualquer momento. Graças à grande procura, muitos pais já matricularam seus filhos na nova escola. Este desenvolvimento também se deve ao facto de a escola secundária “St. Elisabeth” existente em Heiligenstadt ter atingido o seu limite de capacidade.

“É hora de seguirmos novos caminhos”, disse o Vigário Geral Dominik Trost, que inicialmente expressou ceticismo em relação ao projeto, mas agora está otimista em relação ao futuro. O diretor Heinz-Peter Kaes também agradeceu à liderança da diocese pela decisão de construir uma nova escola em Leinefelde. O objetivo é atrair não apenas estudantes da Turíngia, mas também da Baixa Saxônia.

Simbolismo e espírito comunitário

A cápsula do tempo escondida na pedra angular é um símbolo do espírito comunitário do projeto. Contém, entre outras coisas, uma descrição do edifício, um pendrive com documentos de planejamento e até uma carta dos alunos de hoje aos seus sucessores, conforme mostrado Diocese de Erfurt é relatado. Numa breve cerimónia, foram também acrescentadas algumas moedas e um jornal diário do dia do lançamento da pedra fundamental.

Na cerimônia, o Salmo 127 também foi recitado e a canção de Eichsfeld foi cantada como conclusão culminante. O foco durante as comemorações foi a união, o que não só uniu os presentes, mas também sublinhou a importância do projeto para a região.

O centro escolar é visto como um sinal importante no cenário educacional da Turíngia. A construção de escolas é uma questão central que não é importante apenas para a Turíngia, mas também é evidente em toda a Alemanha, por exemplo, nos vários programas de financiamento para a construção de escolas nos estados federais. Servidor educacional ser descrito. Os esforços para modernizar a infra-estrutura escolar e adaptá-la às necessidades crescentes são visíveis em todo o lado.