Caos para recipientes de roupas antigas em Erfurt: Inúvio de lixo causa emoção!

Steffen aus Erfurt entdeckte einen illegalen Altkleider-Container im Stadtteil Rieth. Kritische Stimmen zur Müllsituation mehren sich.
Steffen, de Erfurt, descobriu um recipiente ilegal de vestido velho no distrito de Rieth. Vozes críticas para a situação do lixo estão aumentando. (Symbolbild/NAG)

Caos para recipientes de roupas antigas em Erfurt: Inúvio de lixo causa emoção!

Erfurt, Deutschland - Colônia tem um problema de raiva com recipientes de roupas antigas. Em Erfurt, por exemplo, surgiu um exemplo: um caminhante chamado Steffen descobriu um antigo recipiente de roupas no distrito de Rieth, cercado por uma montanha de roupas velhas e sacos de lixo. Ele complementou seu post irônico em um grupo do Facebook com o comentário: "Miracle of Nature". Mas os usuários ficaram pouco divertidos e comentaram: "Olhando mal!", "Roupas não são uma disposição de resíduos". E "Você pode ver isso com tanta frequência em muitas cidades". thueringen em que os relatórios de um time de um thuering de um dos relatórios de um flerfen.

Cada vez mais municípios da Turíngia, de Erfurt a Weimar a Jena e Gera, estão lutando com problemas semelhantes. According to [euwid-recycling.de] (https://www.euwid-recycling.de/news/wirtschaft/jetz-in-thueringen-aerger-a-vermuellte-altkleidercontainer-waechst-220525/ The situation is intensified by a new EU directive that has prescribed a separate collection of old textiles since January 1, 2025. Muitos consumidores estão inquietos como podem descartar adequadamente suas roupas antigas

O que as autoridades dizem?

A cidade de Erfurt deixa claro que o contêiner em questão foi erguido ilegalmente e não estava registrado com ele. Na próxima semana, tanto o contêiner quanto o resíduo acumulado devem ser removidos. A cidade apela ao colecionador ilegal para assumir a responsabilidade e esvaziar seus recipientes em tempo útil. "Nossa recomendação é entregar roupas usadas diretamente às câmaras de roupas", disse uma porta -voz da cidade. Iniciativas como Caritas, Bummikaufhaus ou Missão da Cidade estão prontas para passar as roupas de maneira responsável.

Mas os problemas não são apenas visíveis em Erfurt. Mais e mais municípios da Turingia relatam um "retiro estrutural" dos colecionadores sem fins lucrativos, como resultado da queda da receita das coleções de roupas. Esses declínios fazem com que várias comunidades lutem com o descarte de têxteis coletados. Além disso, existem dificuldades semelhantes em outros estados federais, por exemplo, na Saxônia ou na Saxônia-Anhalt, onde os velhos recipientes de roupas tiveram que ser fechados devido ao uso inadequado.

A UE e Reciclagem

A UE busca o objetivo de reduzir os têxteis queimados ou depositados anualmente e promover a reutilização e a reciclagem. No entanto, mais de um milhão de toneladas de têxteis antigos na Alemanha acabam no lixo todos os anos, e apenas metade deles ainda é útil. É alarmante que apenas cerca de 10% sejam repassados ​​às pessoas necessitadas. As peças restantes são frequentemente comercializadas fora da UE, enquanto neste país há um problema significativo com o descarte regulamentado, que é documentado por Zforte.

A miséria também é apertada pela natureza das roupas. Fibras mistas são difíceis de reciclar, o que significa que grande parte da classificação é queimada. Os consumidores têm a obrigação de lidar com suas compras têxteis de maneira mais consciente. Essas novas diretrizes aparecem em vista das circunstâncias atuais, como um feixe de esperança, mas também são um desafio para todos os envolvidos no país.

Enquanto as pessoas na Thuringia estão trabalhando para melhorar a situação, espera -se que os pais um dia ensinem aos filhos que as coleções de roupas não são aterros. Especialmente como comunidade, precisamos garantir que nossas roupas antigas sejam descartadas adequadamente - para proteger os recursos e para um futuro mais sustentável.

Details
OrtErfurt, Deutschland
Quellen